Tsonga vence Almagro de virada e avança em Barcelona

O francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou o seu favoritismo e avançou às quartas de final do Torneio de Barcelona, que é disputado em quadras de saibro e dá 500 pontos campeão no ranking da ATP. Nesta quinta-feira, o número dez do mundo bateu o espanhol Nicolas Almagro, 34º colocado, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/4, em 2 horas e 2 minutos.

O triunfo, de virada, confirmou a vantagem de Tsonga no confronto direto com Almagro. Este foi o terceiro confronto entre os dois tenistas e o francês ainda não foi derrotado. Para vencer dessa vez, ele contou com o seu potente saque e fez oito aces na partida.

Nas quartas de final, Tsonga vai enfrentar o holandês Thiemo De Bakker, número 67 do mundo, que surpreendeu ao eliminar o espanhol Juan Carlos Ferrero, campeão do Brasil Open e do Torneio de Buenos Aires neste ano, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 7/6 (7/4), em 2 horas e 34 minutos.

DUPLAS – Depois de estrear com vitória na chave de duplas, Thomaz Bellucci foi eliminado. Jogando ao lado do argentino Horácio Zeballos, o tenista brasileiro perdeu para os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 12 minutos.