Tsonga sofre lesão e abandona Torneio de Valência

O tenista francês Jo-Wilfried Tsonga não passou da primeira rodada do Torneio de Valência, na Espanha. Cabeça de chave número 3 da competição – é o nono colocado no ranking mundial -, ele desistiu nesta quarta-feira do confronto contra o russo Mikhail Youzhny por causa de dores no braço direito.

Tsonga chegou a vencer o primeiro set por 7/6 (7/3), mas perdeu o segundo por 6/0 e abandonou o jogo quando levava 3/0 no terceiro. Com isso, o francês ficou em situação difícil para conseguir vaga no Masters de Londres, torneio no fim de novembro que reunirá os oito melhores tenistas da temporada.

Ainda pelo Torneio de Valência, o francês Gilles Simon já garantiu vaga nas quartas de final, ao vencer o checo Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em 2 horas e 18 minutos de partida. Agora, ele enfrentará o vencedor do confronto entre Youzhny e o uruguaio Pablo Cuevas.

 

Em outro jogo disputado nesta quarta-feira em Valência, ainda válido pela primeira rodada do torneio, o sérvio Janko Tipsarevic superou o romeno Victor Hanescu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre os espanhóis Fernando Verdasco e Oscar Hernández.