Tsonga estreia com vitória tranquila em Montecarlo

O francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou o seu favoritismo e não teve maiores problemas para estrear com vitória no Masters 1.000 de Montecarlo. Cabeça de chave número 4 da competição, ele derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, nesta terça-feira.

Com o resultado, Tsonga se garantiu nas oitavas de final, fase em que terá pela frente Fernando Verdasco. O espanhol sofreu um pouco para justificar a sua condição de 13.º cabeça de chave diante do croata Ivan Dodig, mas ganhou de virada com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.

Tenista número 5 do ranking mundial, Tsonga medirá forças com o atual 19.º da ATP pela terceira vez na carreira, sendo que cada um venceu um confronto até aqui. Primeiro o espanhol levou a melhor no Aberto da Austrália de 2009 ao triunfar por 3 sets a 1. No ano passado, porém, o francês deu o troco no rival no US Open, ganhando por 3 a 0 em Nova York.

Já o argentino Juan Monaco não conseguiu dar continuidade ao seu bom momento ao ser eliminado nesta terça logo na estreia em Montecarlo. Campeão do Torneio de Houston no último domingo, ele abandonou o confronto diante do holandês Robin Haase quando vencia o terceiro set por 3 a 2, por causa de uma lesão no tornozelo. Antes disso, ele foi derrotado no 7/5 na primeira parcial e aplicou um “pneu” (6/0) no adversário na segunda.

Desta forma, Haase se credenciou para encarar Fabio Fognini na segunda rodada. E quem levar a melhor neste duelo irá encarar o ganhador do confronto entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o espanhol David Ferrer, quinto cabeça de chave.

Outro que não conseguiu comprovar favoritismo nesta terça e caiu já na estreia foi Feliciano López. Décimo cabeça de chave, ele foi superado pelo suíço Stanislas Wawrinka com parciais de 6/1 e 6/4.

Diferentemente de López e Monaco, o japonês Kei Nishikori confirmou a condição de 12.º pré-classificado ao estrear nesta terça superando o espanhol Albert Ramos por 6/2 e 7/5.

FREGUÊS NA MIRA – O italiano Andreas Seppi passou com facilidade pelo romeno Victor Hanescu ao aplicar parciais de 6/3 e 6/1, nesta terça, e será o adversário do sérvio Novak Djokovic na segunda rodada de Montecarlo. No duelo, o líder do ranking mundial tentará conquistar a sétima vitória em sete duelos com o jogador da Itália, atual 44.º colocado da ATP.

O português Frederico Gil, o italiano Potito Starace, o espanhol Pablo Andújar e o croata Marin Cilic também estrearam com vitória nesta terça e garantiram lugar na segunda rodada da competição.