Tsonga cai e Alemanha abre 2 a 0 sobre França na Davis

A Alemanha comemorou uma sexta-feira surpreendentemente positiva para o país no confronto que trava com a França, em Nancy, pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Horas depois de Tobias Kamke ter superado o favoritismo de Julien Benneteau no primeiro jogo da série melhor de cinco partidas entre as nações, Peter Golowczyk conseguiu um feito ainda mais expressivo ao superar Jo-Wilfried Tsonga, atual 12º colocado do ranking mundial, por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/6 (7/3), 3/6, 7/6 (10/8) e 8/6, em uma batalha de quatro horas e 19 minutos.

Azarões neste confronto principalmente por causa das ausências de Tommy Haas, Philipp Kohlschreiber, Florian Mayer e Benjamin Becker, seus quatro principais tenistas da atualidade, os alemães agora dependem de apenas mais um triunfo para garantir vaga nas semifinais da Davis.

A primeira chance que a Alemanha terá para liquidar o confronto diante da França será neste sábado, para quando está programada a partida de duplas no qual Kamke e Andre Begemann estão pré-escalados para encarar Michael Llodra e Gael Monfils.

Caso os franceses levem a melhor neste duelo, terão de ganhar ainda os dois jogos de simples previstos para domingo, quando Tsonga deverá abrir o dia enfrentando Kamke, antes de Benneteau pegar Golowczyk.

No jogo que fechou o dia de duelos em Nancy, Golowczyk, apenas o 119º colocado do ranking mundial, acabou premiado por sua eficiências nos momentos decisivos, pois ganhou dois sets no tie-break em uma partida na qual o francês obteve maior número de quebras de saque – foram três, contra apenas uma do alemão, que ainda contabilizou 14 pontos a menos ao total do que Tsonga (199 a 185).

ITÁLIA X GRÃ-BRETANHA – O segundo jogo desta sexta do confronto entre Itália e Grã-Bretanha, pelas quartas de final da Davis, em Nápoles, acabou sendo paralisado por falta de luz natural. O local que abriga o duelo entre os países não conta com iluminação artificial e com isso a partida entre Andreas Seppi e Andy Murray foi interrompida quando o segundo set estava empatado em 5 a 5, depois de o escocês ter vencido a primeira parcial por 6/4.

O jogo será reiniciado neste sábado, antes da partida de duplas no qual Simone Bolelli e Paolo Lorenzi enfrentarão Colin Fleming e Ross Hutchins.

Atuando em casa, a Itália lidera a série melhor de cinco partidas por 1 a 0, após Fabio Fognini derrotar James Ward por 3 sets a 1, com 6/4, 2/6, 6/4 e 6/1, no primeiro jogo desta sexta-feira.

Voltar ao topo