A conquista da pole no GP do Brasil por Felipe Massa, neste sábado, foi o fato mais marcante do treino classificatório em Interlagos. Mas a segunda posição do italiano Jarno Trulli, da Toyota, ganhou como maior surpresa. O piloto admitiu que não esperava o resultado, que foi sua melhor colocação em uma largada nesta temporada. Trulli disse que estava “passando muito mal, com uma gripe”, na sexta-feira, e agradeceu até ao médico pelo bom desempenho.
“Depois desse resultado eu tenho que agradecer a toda equipe pelo trabalho – os mecânicos, os engenheiros e também o médico”, afirmou o piloto italiano, que não largou em segundo nenhuma vez neste ano, conseguindo apenas o terceiro lugar na Malásia e a quarta posição na largada dos circuitos da Alemanha e da França. “Eu sabia que essa era uma daquelas pistas difíceis e técnicas, onde eu poderia ser forte e meu carro poderia ser muito competitivo”, explicou Trulli.
O italiano é o nono no Mundial de pilotos, com 30 pontos. Para Trulli, o fundamental para o segundo lugar foi a estratégia adotada no treino oficial. “Nós fomos competitivos durante todo o final de semana e joguei minhas cartas no treino classificatório, poupando meus pneus e me preparando para o Q3”, disse. “Isso mostra o progresso que tivemos nesta temporada. Agora esperamos terminar em alta”, afirmou, animado com o desempenho da equipe Toyota.
Ainda no treino deste sábado, o inglês Lewis Hamilton, que briga com Felipe Massa pelo título, ficou na quarta posição. Kimi Raikkonen, companheiro do brasileiro na Ferrari, foi o terceiro. Nelsinho Piquet larga em 11.º e Rubens Barrichello conseguiu a 15.º colocação. O GP do Brasil tem início marcado para as 15 horas deste domingo.