Caxias do Sul – O Corinthians manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro pela sexta rodada seguida, mesmo perdendo ontem, em Caxias do Sul, por 1 a 0 para o Juventude. Só permanece no primeiro lugar graças ao número de vitórias: 12 contra 11 do Santos, que fez 3 a 2 no Paysandu e chegou aos mesmos 39 pontos da equipe de Parque São Jorge. O líder também beneficiou-se do empate em Goiânia entre Goiás e Paraná, por 1 a 1. Seria superado caso o duelo tivesse algum vencedor.

Sem vários titulares, entre eles as estrelas Mascherano, Tevez e Roger, o Timão voltou a mostrar um futebol fraco. O sinal vermelho está acesso no Parque São Jorge. Márcio Bittencourt já não consegue esconder a preocupação com a falta de rendimento do time. Nos últimos cinco jogos, o Corinthians conseguiu somar apenas cinco pontos.

No domingo, o Corinthians recebe o Botafogo, no Pacaembu. A boa notícia para o treinador é o fim da suspensão do atacante Carlitos Tevez.

Juventude 1 x 0 Corinthians

Juventude – Doni; Chicão (Daniel), Antônio Carlos e Marcão; Magal Lauro, Leandro Moreno, Caíco e Roger (Túlio Souza); Josiel e Marcelinho (Juliano). Técnico: Sebastião Lazaroni. Corinthians – Marcelo; Eduardo Ratinho, Sebá, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Fabrício (Ji Paraná), Rosinei (Dinelson) e Carlos Alberto (Hugo); Bobô e Jô. Técnico: Márcio Bittencourt. Gol: Josiel aos 5? do 2.º tempo. Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ). Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul.