Troller e KTM saem na frente no Rali dos Sertões

Pirenópolis (AE) – Faltavam poucos minutos para o meio-dia de ontem, quando o primeiro piloto do 10.º Rali Internacional dos Sertões, o paulista Jean Azevedo, cruzou em sua moto KTM a linha de chegada, em frente à Igreja Matriz de Pirenópolis (GO), depois de 72 quilômetros de especial e 140 de deslocamento. “Encontramos muitas pedras nesta primeira etapa. Não foi fácil”, comentou. Em segundo lugar ficou o francês Alain Perez, com outra KTM.

O atual campeão do Rali, Tiago Fantozzi, com uma Honda, ficou em terceiro. “Foi pedra prá tudo quanto é lado”. Ele acha que teve uma boa performance e que pode recuperar-se ao longo da competição. “Este foi só o primeiro capítulo de uma novela. Por enquanto, o mocinho só beijou a mocinha”, comparou.

Entre os carros, a melhor dupla do dia foi Renê Melo/Marcus Melo, da equipe Troller. Em segundo ficou Edio Füchter/Milton Pereira, da Chevrolet, e em terceiro outro Troller com Beto Macedo/Carlos Martinati.

Entre os caminhões, a liderança ficou com Luciano Braga/João Batista Neto, a bordo de um Volkswagen.

Ordem

O mal estar causado pelo cancelamento do prólogo de quarta-feira passou logo após a tomada de tempo, no início da especial, dentro de um trecho de 16 km, dos quais seis quilômetros foram cronometrados. “Agora as coisas voltaram ao normal”, disse o atual campeão Edio Fuchter. Edgar Fabre, navegador que ocupa a liderança do Brasileiro Cross Country, concordou. “A classificação de ontem prejudicava quem anda na frente. Foi a melhor decisão”.

O prólogo dos carros havia sido cancelado porque a pista molhada prejudicou a tomada de tempo dos primeiros pilotos. No novo prólogo, Kléver Kolberg foi o mais rápido e largou na frente. Mas chegou apenas na oitava colocação.

Seqüência

Hoje, o Rali dos Sertões segue para Caldas Novas, com duas etapas especiais, a primeira com 88 km a segunda com 70 km, mais 298 de deslocamento, num total de 456 quilômetros. Os obstáculos serão parecidos com a da primeira etapa: pedras e curvas.

Voltar ao topo