Troicki derruba Cilic e encara Nadal na final em Stuttgart

O sérvio Viktor Troicki surpreendeu neste sábado no Torneio de Stuttgart ao derrotar o favorito Marin Cilic, segundo cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (1/7) e 7/6 (7/2). Com a vitória, o tenista da Sérvia se credenciou para a final contra o espanhol Rafael Nadal.

Mais cedo, Nadal derrotou com facilidade o francês Gael Monfils por 6/3 e 6/4, em sua melhor apresentação na grama alemã ao longo desta semana. Sem dar maiores chances ao rival, o espanhol garantiu sua terceira final na temporada.

Troicki, por sua vez, vai disputar a segunda decisão do ano – venceu em Sydney, em janeiro. O atual número 28 do ranking vai buscar seu terceiro título da carreira, enquanto Nadal tenta conquistar seu 66º troféu no circuito profissional.

Em ascensão, Troicki levou a melhor no duelo de saques com Cilic. O sérvio cravou 19 aces, contra 13 do croata, atual campeão do US Open. Com este grande rendimento no fundamento, Troicki abriu vantagem no set inicial e só cedeu o segundo set no tie-break.

Após empatar o jogo, Cilic cresceu em quadra e passou a pressionar o adversário. Começou, assim, quebrando o saque de Troicki no terceiro set. Ele fez 4/2 e parecia perto da vitória. Mas o sérvio protagonizou grande virada. Ele devolveu a quebra e fez 5/4.

Abalado pela reação do rival, Cilic caiu de rendimento e passou a acumular muitos erros, principalmente nos momentos decisivos do tie-break. Troicki não desperdiçou a oportunidade e fechou o jogo após 2h22min.

Para manter a boa sequência, Troicki terá que superar na final o retrospecto negativo contra Nadal. Nas quatro partidas disputadas pelos dois tenistas no circuito profissional, o espanhol ganhou todas. Eles não se enfrentam desde 2010.

HOLANDA – No Torneio de Hertogenbosch, também disputado sobre a grama, os finalistas serão o belga David Goffin e o francês Nicolas Mahut. Segundo cabeça de chave, o tenista da Bélgica superou Gilles Müller, de Luxemburgo, por 7/6 (7/4) e 6/4, neste sábado. Mahut, por sua vez, derrotou o local Robin Haase por 5/7, 6/3 e 6/4.

Ambos os tenistas buscam o terceiro título no circuito profissional. Goffin, de 24 anos, obteve os seus dois primeiros troféus em 2014. Já o veterano Mahut, de 33 anos, foi campeão duas vezes em 2013, ambos em torneios de grama.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.