enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Troféu Brasil de Ginástica Artística Rítmica será em Toledo

Destaques já consideram a disputa como preparação para os Jogos Olímpicos

  • Por Nelson Comel, Cma

O Troféu Brasil de Ginástica Artística Rítmica, primeira competição do calendário nacional da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), será realizado na cidade de Toledo, no Paraná, e terá início amannhã, com encerramento no sábado.

Destaques das modalidades já consideram a disputa como uma preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Entre os confirmados estão Arthur Nory Mariano, Felipe Arakawa, Francisco Barreto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva pela ginástica artística masculina. Na feminina, estão Adrian Gomes, Ethiene Franco, Harumy de Freitas, Ingrid Messias, Juliana Santos e Rebeca Andrade. Na disputa de ginástica rítmica, Angélica Kvieczynski, Emanuelle Lima, Natália Gáudio e Simone Luiz já confirmaram presença, além de atletas como Campos, Diego Hypólito, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki, que farão apresentações sem brigar pelo título.

“No ano passado a cidade abraçou a competição e a transformou em um espetáculo. Temos certeza de que teremos um evento ainda mais bonito”, comentou Luciene Resende, presidente da CBG, sobre a cidade da competição, que receberá aproximadamente 100 atletas, de 20 equipes.

Programa geral

Dia 23: Treinamento livre.

Dia 24: Treinamento de pódio e treinamento escalonado.

Dia 25: Artístico masculino (solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralela e barra). Artístico feminino – Final individual geral (salto, paralela, trave e solo).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas