Troféu Brasil de Atletismo com recorde e novas marcas e índices

Nascido em Goiás, mas há 16 anos no Japão, Mahau Camargo Suguimati abriu o último dia do Troféu Brasil de Atletismo conquistando o índice A nos 400m com barreiras.

Ele venceu a prova neste domingo com 49s15. A segunda colocação ficou com Diego Venâncio, 50s12, seguido por Tiago Florêncio Bueno com 50s26.

Salto em altura

Já classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim com o índice A, Jessé Farias de Lima conquistou o pentacampeonato no salto em altura do Troféu Brasil de Atletismo, na tarde deste domingo, e bateu o recorde da competição ao saltar 2,28m em sua melhor tentativa.

Mesmo com a vitória e a boa marca alcançada, o atleta lamentou não ter conseguido o novo recorde brasileiro.

Decatlo

Assim como no ano passado, Carlos Chinin levou a melhor na disputa do declato e conquistou o título do Troféu Brasil de Atletismo. Com 7.850 pontos, ele garantiu não apenas o ouro, mas também a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Chinin entrou na prova disputando a vaga olímpica com Ivan Scolfaro e Luis Alberto de Araújo, os três com índice B para a China. Como o título do Troféu era o evento de desempate, a vitória assegura sua presença na China.

Voltar ao topo