Kahyasin conseguiu a Tríplice Coroa de l977, defendendo a farda do Haras Garcez Castellano, sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso e dirigido por Zeferino Moura Rosa.

O filho de Jarraar Hot Foxy, de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano, obteve o ambicionado título sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso e dirigido por Zeferino Moura Rosa.

Sua primeira vitória foi no Grande Prêmio ACPCCP – Taça Pinheiro de Ouro, corrido em 1.600 metros, em pista de areia encharcada, ganhando de Loby di Lacarta por menos de dois corpos, assinalando 1?40?7, chegando nas posições imediatas Barkley, Titanium. Fissurado, Lost Old, Quesito Real e Ricobello.

Marcou sua segunda vitória no GP Alô Ticoulat Guimarães, derrotando Titanium por mais de dois corpos, com Open Mark, Barkley, Massacio e Little Big Horn nas posições imediatas, com 2?4?5/10 para os 1.900 metros, em pista encharcada.

Ao vencer o Grande Prêmio Derby Paranaense, grupo 2, no dia 17 de março, garantiu o titulo de Tríplice Coroado, ganhando de Lua Dourada por diferença mínima, figurando nas posições imediatas Garrafon, Darimont, Cockatoo, Open Mar, Point Du, Dutch-Treat, Famina, Massacio e Kirsh. Assinalou 2?13? para os 2.000 metros em pista seca.

Naquele ano foi realizada a Quádrupla Coroa, mas com o titulo de tríplice coroado garantido, não foi apresentado na última prova.

Poucos animais daqui em Dubai

Não foi elevado o número de animais brasileiros, quinta-feira, em Dubai, mas mesmo assim algumas boas atuações foram registradas. No segundo páreo correram dois do treinador Pedro Nickel Filho, ambos chegando colocados: Comandante Xará (2.º) e Alto Taquari (3.º). Space Oddity, sem correr o esperado, chegou oitavo na penúltima prova.

Prova Velocidade de potros

A prova seletiva para potros de dois anos não foram formadas porque contou com apenas duas inscrições, naturalmente porque as mesmas foram realizadas com muita antecedência e poucos com direito de correr estão alojados na Vila Hípica do Tarumã. Lamenta-se porque seria uma boa atração para os turfistas.

Vitória de Gerson no concurso

O Concurso Haras Belmont, encerrado com a reunião da semana passada, foi vencido de maneira brilhante pelo colega Gerson Borges de Macedo (219), figurando nas posições imediatas Ary Ayres de Mello Junior (190) e Alessandro Reichel (185). A seguir, pela ordem, Dawson Guimarães, Demétrio Garzuze, Edson Ruck e Raphael Munhoz da Rocha.

Revista Turf Brasil

Está circulando em Curitiba a revista Turf Brasil, com informações sobre as corridas desta semana na Gávea, Cidade Jardim São Vicente e Cristal. O desentendimento entre aquela publicação com a Comissão de Turfe local foram sanados e, desta forma, na próxima semana, o retrospecto das corridas do Tarumã sairá normalmente naquela conceituada revista.   

Latino-americano com um brasileiro

O Grande Prêmio Latino-americano, marcado para o dia 17, em La Plata, contará com apenas um representante do turfe brasileiro. Trata-se de Rainbow-Dancer, um filho der Shudanz, de criação do Haras Guaiuvira, que defenderá a farda do Haras Moema. Correu 13 vezes em Cidade Jardim, obteve três vitórias e oito colocações.