?Trio ternura? pode enfrentar o Chile

Gotemburgo – A seleção brasileira fará, na tarde de hoje, em Gotemburgo, seu único treino antes do amistoso de amanhã contra o Chile.

E a expectativa é saber se Dunga escalará Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho juntos pela primeira vez para começar um jogo ou deixará um dos três no banco.

Desde que Dunga assumiu o cargo, os três astros só estiveram juntos por 45 minutos. Foi no segundo tempo do amistoso contra o Equador, disputado no dia 10 de outubro em Estocolmo, vencido por 2 a 1. Ronaldinho Gaúcho começou no banco, mas entrou no intervalo, no lugar do volante Dudu Cearense, e mandou duas bolas na trave.

O lance do gol da vitória, marcado por Kaká aos 28 minutos do segundo tempo, começou com Robinho pela direita, passou por Ronaldinho do outro lado e terminou com um passe do craque do Barcelona para o meia do Milan.

Naquela ocasião, para colocar os três craques juntos, o técnico recuou Elano para jogar de volante ao lado de Gilberto Silva. Fred era o homem de referência no ataque.

Polêmica

A grande polêmica da ?era Dunga? é a situação de Ronaldinho Gaúcho. Surgiram rumores de que ele estaria irritado com a insistência de Dunga em deixá-lo na reserva e por isso pediria para não ser convocado para a Copa América.

O fato é que Dunga, até agora, não se animou a armar um esquema que aproveite o potencial dos três jogadores mais talentosos que tem à disposição.

Voltar ao topo