Trio de ferro satisfeito com resultado da eleição na FPF

Os principais clubes profissionais do Paraná não revelaram em quem votaram na eleição de ontem. Mas fizeram questão de reconhecer a expressiva vitória de Hélio Cury e cumprimentar o vencedor. Os clubes começaram a eleição com uma pequena divisão. Enquanto quase todos, incluindo Atlético e Paraná, optaram pelo voto secreto, Coritiba e Londrina preferiram a votação aberta. Proposta que foi rejeitada pela assembléia.

Mas depois do resultado, o discurso entre os dirigentes estava afinado. ?Acima de tudo fica a expectativa de uma federação democrática. É da índole do Hélio essa capacidade de diálogo. Os clubes de futebol do Paraná estão muito satisfeitos com esse resultado?, garantiu o presidente do Atlético, João Augusto Fleury.

Jair Cirino, presidente do Coritiba, seguiu na mesma linha. ?Lamenta-se que essas eleições tenham sido marcadas por uma guerra de liminares. Esperamos que esse pleito inaugure um novo tempo na FPF?, afirmou.

Já o presidente do Paraná Clube, Aurival Correia, adotou uma postura mais explícita, ao comparecer no almoço oferecido por Cury, em uma churrascaria, para comemorar a vitória. ?O Hélio já participou da nossa diretoria. É uma pessoa do nosso convívio, do nosso clube e isso é importante para o Paraná. Não vou declinar o meu voto, mas acho que minha presença aqui justifica tudo?, concluiu.

Voltar ao topo