Trio de ferro é notificado pela Secretaria de Urbanismo

A Lei que solicita identificação de torcedores nos estádios de Curitiba entrou em vigor nesta semana, mas na prática continua inexistente. Por isso, agora vistos como “foras da lei”, Atlético, Coritiba e Paraná foram notificados pelo Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo.

A notificação vale apenas como advertência, mas os times podem ser multados inicialmente em até R$ 5 mil. Basta que em 30 dias a prefeitura não seja informada sobre o planejamento para identificar as pessoas presentes nos jogos. Os clubes que não cumprirem a lei, segundo a Secretaria de Urbanismo, podem ter o alvará de funcionamento dos estádios cassados.

As ameaças são questionadas pelo vice-presidente jurídico do Paraná, Juarez Bortoli. “Como um clube que passa por dificuldades financeiras pode investir em algo incerto, que nem teve normas técnicas explicadas direito? O que nos deixa mais tranquilo é o projeto Torcida Legal, do Ministério do Esporte. Ele sim prevê recursos e pode ser uma solução”. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Atlético afirmou que já adota algumas das solicitações previstas na lei.
O Coritiba não se pronunciou.