enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Troféu em jogo

Trio de Ferro decide títulos nas categorias de base paranaense

Paraná Clube está na decisão do sub-17, enquanto Atlético e Coritiba fazem clássico na final do sub-19

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Furacão e Coxa decidem o título do sub-19 e Alviverde tem ampla vantagem. Foto: Divulgação/Coritiba

O calendário do futebol brasileiro praticamente já acabou – restando apenas o último jogo da final da Copa Sul-Americana, com o Atlético em campo -, mas o Trio de Ferro da capital ainda pode encerrar 2018 com títulos. Furacão, Coritiba e Paraná Clube estão envolvidos em finais nas categorias de base.

Neste sábado (8), os três entram em campo. Às 9h, o Tricolor encara o Verê, no estádio Vila do Mar, no município de Verê, na final do Campeonato Paranaense sub-17, tendo que reverter a desvantagem. No jogo de ida, na quarta-feira (5), o time paranista perdeu por 2×1 na Vila Capanema. Com isso, para ser campeão, terá que vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um gol, a disputa da taça vai para os pênaltis. O gol fora não é critério de desempate.

Tricolor precisa reverter desvantagem pro Ver~e no sub-17. Foto: Rui Santos

Tricolor precisa reverter desvantagem pro Ver~e no sub-17. Foto: Rui Santos

Já a dupla Atletiba decidirá o título do Estadual sub-19. O duelo acontece também neste sábado (8), às 15h30, no Janguito Malucelli, e o Alviverde tem ampla vantagem. No jogo de ida, no Couto Pereira, o Coritiba goleou o Atlético por 4×0. Assim, o Coxa pode perder por até três gols de diferença que ainda assim será campeão. Ao Furacão, resta tentar fazer quatro gols de diferença para os pênaltis. Assim como no sub-17, o gol fora não é critério de desempate.

Mesmo assim, os jogadores do Verdão garantem que não vão entrar em campo com o regulamento debaixo do braço e sabem que o duelo será complicado.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Vamos nos portar da mesma maneira, propondo o jogo e mantendo a posse de bola, mas tendo em mente que o Atlético terá uma postura diferente para reverter o resultado. Acredito que irão pressionar de forma intensa nos primeiros quinze minutos em busca do gol. Estamos treinando muito e com o pensamento de que não tem nada definido. Teremos mais uma batalha difícil pela frente e esperamos ser campeões”, disse o lateral-direito Yan.

“Trabalhamos forte nessa semana, não vamos baixar a guarda e nem esperar o atlético vir pra cima, vamos manter mesma a atitude do primeiro jogo pois queremos ganhar novamente”, acrescentou o meia Biro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas