Trio de ferro ajudará em divulgação de campanha

A Secretaria de Saúde, por intermédio do secretário Gilberto Martin, está promovendo a campanha de vacinação contra rubéola. A campanha começa no sábado (9) e irá até o dia 12 de setembro. No ano passado, o Paraná registrou 63 casos da doença, sendo que 46 desses casos ocorreram em homens e destes, 42 na faixa etária de 20 a 39 anos. Devido a esse dado alarmante, a Secretaria pensou em como conscientizar essa faixa etária da população masculina paranaense. Aonde melhor do que em uma partida de futebol? Os três clubes da capital ajudarão a divulgar a campanha ajudando a prevenir a doença.

Nesta terça-feira (5), no jogo entre Paraná Clube e Gama, às 21h45, os torcedores que forem a Vila Capanema poderão aprender um pouco mais e se conscientizarem da importância da vacinação. “O pessoal da secretaria irá entregar panfletos para os torcedores antes do jogo. Pelo sistema de som iremos falar sobre a campanha antes e no intervalo da partida. Os jogadores também irão entrar em campo com a camisa da campanha com os dizeres ‘entra vacina, sai rubéola’. Enfim, acho que vai ajudar as pessoas a se conscientizarem da importância da prevenção através da vacina” relatou a assessoria de imprensa do Paraná. “É obrigação dos três clubes ajudarem sempre visando o bem da população”, completou.

Na quarta-feira é a vez do Atlético divulgar a campanha no jogo contra o Náutico. Os jogadores irão entrar no campo com as camisas com os dizeres “entra vacina, sai rubéola”. “Grande parte dos casos da rubéola está acontecendo em homens da faixa etária de 20 a 39 anos. Sabemos que a maior parte da torcida é composta por homens, por isso que o estádio é o melhor lugar para se fazer essa divulgação”, acredita Luciana Pombo, chefe de comunicação do clube. O pessoal ligado a Secretaria de Saúde irá entregar panfletos antes do jogo em frente a Arena. “A prevenção é fundamental, os homens não se preocupam com a vacinação. Iremos mostrar pra eles a importância de se vacinar”, completa Luciana. O sistema de som do estádio irá anunciar a campanha para torcida.

Por fim, o Coritiba também irá fazer a divulgação da campanha no domingo, às 16h contra o Sport, no Couto Pereira. Como falta algum tempo para o jogo, algumas coisas em relação à divulgação ainda estão sendo definidas, mas o que importa é passar a mensagem para o torcedor. “Recebemos as camisas personalizadas com a cor do clube. Os jogadores irão assinar e iremos fazer um sorteio para os torcedores. O surto de rubéola está crescendo e é muito importante essa divulgação”, afirma Ângela, gerente do departamento de marketing do clube. Além disso, panfletos serão distribuídos para a torcida antes e durante o jogo e o sistema de som também divulgará a campanha. “Vamos torcer para que o estádio esteja lotado. Sabemos o quanto um time sensibiliza seu torcedor”, finaliza Ângela.

Voltar ao topo