Trinidad surpreende e segura a Suécia sem gols

Dortmund (AE) – Estreante em Copa do Mundo, a seleção de Trinidad e Tobago surpreendeu ao arrancar um empate sem gols com a Suécia, ontem, no Westfalenstadion, em Dortmund. A equipe caribenha atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos – Avery John foi expulso.

Com o resultado, os dois países dividem a segunda colocação do Grupo B, com um ponto.

A Suécia, única equipe nórdica da Copa, levou perigo logo aos 5′ do 1.º tempo. Em cobrança de falta na entrada da área, o atacante Henrik Larsson cobrou com força e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Hislop. Os caribenhos demoraram para entrar no jogo e o primeiro chute a gol foi aos 33′. O meia Carlos Edwards recebeu próximo da intermediária e chutou forte para o goleiro Shaaban encaixar.

Cinco minutos depois, a Suécia respondeu. Fredrik Ljungberg fez boa jogada na lateral direita e cruzou na área para Larsson, que cabeceou por cima do gol. Logo em seguida, o volante Christian Wilhelmsson mandou uma bomba e Hislop espalmou para fora. Aos 42′, Ibrahimovic foi lançado e chutou forte no canto, mas o goleiro fez outra boa defesa.

No início do 2.º tempo, Avery John deu uma entrada violenta em Wilhelmsson e foi expulso. Foi o primeiro expulso no Mundial de 2006.

Mesmo com um a menos, Trinidad e Tobado quase abriu o marcador aos 13′. O atacante Cornell Glen, que substituíra Samuel, recebeu na direta e chutou forte, mas a bola bateu na travessão. Ao fim da partida, os caribenhos comemoraram como se havessem vencido o jogo.

Voltar ao topo