O São Paulo recebe o Fortaleza hoje, às 20h30, no Morumbi. As duas equipes entrarão em campo com o mesmo objetivo: conseguir a primeira vitória na competição.

Contra o Juventude, o tricolor paulista permitiu o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Diante do Criciúma, Luís Fabiano desperdiçou um pênalti, que deixou o placar em 1 a 1. Na outra partida que fez no Morumbi, o São Paulo perdeu por 4 a 2 para o Cruzeiro. Para os jogadores da equipe, chegou o momento da almejada primeira vitória no Brasileirão. “Temos boas condições de vencer. Vamos jogar em casa e temos que tirar vantagem por jogar em nosso estádio”, disse o atacante Reinaldo.

O São Paulo ocupa uma incômoda 20.ª colocação no campeonato, com apenas dois pontos em três jogos disputados. O Fortaleza está pouco acima do tricolor paulista, com três pontos, na 18.ª posição.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem alguns problemas para escalar o São Paulo. O atacante Luís Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, e cumpre suspensão automática. Seu substituto natural, Rico, foi expulso no mesmo jogo e também fica de fora, abrindo espaço para Kléber.

Oswaldo também não definiu se o lateral-direito Gabriel volta ao time, após duas partidas afastado. O jogador se envolveu em um bate-boca público com o presidente do clube, mas após algumas conversas a situação ficou resolvida.

Se Gabriel voltar à equipe, Fábio Simplício retornará para sua posição de origem, no meio- campo. Caso contrário, o meia Marco Antônio deve ganhar mais uma chance no time.

O Fortaleza empatou os três jogos que disputou no Brasileirão. Na primeira rodada, empate sem gols contra o Bahia. No segundo jogo, novo empate, desta vez com o Fluminense, em 1 a 1, fora de casa. E na última partida, o tricolor cearense ficou também no empate de 1 a 1 com o São Caetano, jogando no seu estádio.

Na tentativa de finalmente conseguir a primeira vitória, o técnico Ferdinando Teixeira tem dois desfalques. O meia Alysson entra em substituição ao atacante Clodoaldo, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo contra o São Caetano. Outro que desfalcará a equipe cearense é Marcos Paulo, que será substituído por Chiquinho na lateral.

O zagueiro Erandir cumpriu suspensão e volta ao time no lugar de Carlinhos. O meio-campo Wendell também estará de volta, depois de se recuperar de uma virose. Wendell será o responsável pela marcação que será imposta ao meia Ricardinho.

Os dois mais recentes reforços, Macedo e Márcio Giovanini, já estão com a situação regularizada na CBF, mas ainda não estrearão. Eles deverão ser lançados na partida contra o Atlético-PR, na próxima rodada do Brasileirão.

São Paulo x Fortaleza

São Paulo: Rogério Ceni; Gabriel (Fábio Simplício), Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Adriano, Fábio Simplício (Marco Antônio), Júlio Baptista e Ricardinho; Reinaldo e Kléber. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fortaleza: Jefferson; Erandir, Fernando e Ronaldo Angelim; Chiquinho, Dude, Wendell, Sérgio e Alyson; Wesley e Calmon. Técnico: Ferdinando Teixeira.