É a hora

Tricolor vai pra cima do Boa Esporte mesmo com desfalque

Sem os volantes titulares, o Paraná Clube poderá ter uma postura mais ofensiva diante do Boa Esporte. Uma vitória hoje, às 21h, na Vila Capanema, pode valer a 5.ª colocação da Série B do Brasileirão. Zé Luís e Ricardo Conceição foram vetados pelo departamento médico e Packer, um dos eventuais substitutos, está sem contrato. O técnico Ricardinho não deu pistas sobre a formação, mas pode escalar Cambará e Luisinho no meio-campo.

Recuperado de lesão muscular, Luisinho participou dos treinos da semana e está à disposição da comissão técnica. Sua entrada resultaria no recuo de Welington para a função de segundo volante. Na prática, o time ficaria “mais leve”, com Luisinho e Lúcio Flávio na armação.

Porém, Ricardinho teria outras opções mais “conservadoras”, com a entrada, por exemplo, do volante Lucas Souza. “O momento do clube é ótimo. A gente não teve um início bom, mas reagimos e acho isso interessante, pois de nada adianta arrancar com tudo e depois cair de rendimento”, analisou o zagueiro Anderson, referência defensiva do Paraná. “Estou feliz aqui, onde consegui dar uma seqüência no meu futebol, livre das lesões”, completou.

O zagueiro está disputando pela primeira vez a Série B e vê o equilíbrio entre os times como a principal característica da competição. “Não tem jogo fácil e é muita correria. Bem diferente da Série A”. Os números do Paraná comprovam este bom momento citado por Anderson. Invicto há quase um mês, o clube computou neste período dez vitórias e um empate, entre a Segundona Paranaense e a Série B. “Houve um crescimento geral do grupo. Hoje, todos estão com ritmo de jogo e prontos para ajudar”, lembrou o goleiro Luís Carlos, que durante a semana teve seu contrato renovado por mais uma temporada.

Para assumir a 5.ª colocação, o Tricolor teria que garantir uma vitória por dois gols de diferença. Independentemente de placar, o fundamental para o grupo é garantir os três pontos, garantindo um “fôlego extra” para os confrontos seguintes, contra Vitória, América-RN e Criciúma, todos integrantes do G4.