Tricolor usa vídeo do adversário para treinar

A definição do time que entra em campo deverá ocorrer apenas minutos antes do clássico. O técnico Roberto Cavalo depende da recuperação de Tito e Taianan, que até treinaram ontem pela manhã, mas não têm presença assegurada. Especialmente Tito, lesionado no tornozelo direito contra o Paranavaí.

Uma baixa certa é o volante Javier Mendez, o que complicou ainda mais a vida do treinador na busca por soluções no setor de marcação. Luiz Camargo retorna ao time, seu companheiro na proteção à zaga pode ser Serginho ou Alan.

Cavalo não descarta a possibilidade de escalar os três volantes, dependendo dos quadros de Taianan e Tito. Certeza, mesmo, é a presença do garoto Vinícius. Recém-contratado, ele teve boa movimentação no segundo tempo da última jornada e agora será titular.

Deve, a princípio, atuar mais à frente, ao lado de Renato. Nesse quadro, Tito (caso seja liberado) voltaria à sua real posição, como um meia-atacante. No caso de Taianan ficar de fora, Cavalo cogitou escalar o garoto Diego.

A preparação final do time, diante dessas incertezas, sequer ocorreu no gramado da Vila Capanema. Logo após o “rachão”, Roberto Cavalo chamou os jogadores para a sala da comissão técnica.

Lá, apresentou um vídeo com jogos do Atlético e estabeleceu o plano de jogo para o clássico. Uma estratégia que será reforçada hoje, na concentração. Já algumas das peças escolhidas para executar a missão só serão definidas momentos antes do jogo.