Tricolor traz volante de 34 anos para comandar piazada

O Paraná Clube foi buscar no exterior o seu 9.º reforço na temporada. O volante Vandinho, 34 anos, retorna ao Brasil após dez anos atuando no futebol europeu e árabe. A chegada do jogador coincide com a divulgação da tabela da Série B e dá novos rumos ao perfil do grupo, até então formado essencialmente por garotos.

Até aqui, somente o zagueiro Alex Bruno, e agora o volante Vandinho, têm um currículo de conquistas. “Isso tudo faz parte do nosso planejamento. Trouxemos jogadores jovens, mas de reconhecida capacidade. Esses atletas mais rodados chegam para dar equilíbrio ao grupo”, ressaltou o gerente de futebol Alex Brasil. A negociação com Vandinho foi intermediada pelo agente Marcelo Lipatin.

O ex-atacante já tivera participação ativa na “transição” de Ricardinho dos gramados para a área técnica. “Joguei várias vezes contra o Vandinho e tenho certeza que o Paraná está trazendo um ótimo reforço”, disse o empresário. Vandinho já estava em Curitiba desde segunda-feira passada, mas a negociação era mantida em sigilo pela diretoria tricolor, evitando tirar o foco da estreia do clube na Copa do Brasil. “Agora, todos vocês viram ele treinando, então não há o que esconder”, completou Alex Brasil.

Vandinho teve uma carreira discreta no futebol brasileiro, atuando por Pelotas, Santa Cruz, Criciúma e Brasil de Pelotas. Em 2002, transferiu-se para Portugal, ficou duas temporadas no Rio Ave e depois foi negociado com o Braga. Lá, com a camisa 88, disputou sete temporadas, com direito a uma final da Copa da Uefa, contra o Porto. No ano passado, foi para os Emirados Árabes Unidos, onde defendeu o Al Sharjah. “Pesou muito o desejo dele voltar ao futebol brasileiro”, concluiu Alex Brasil.

Voltar ao topo