O primeiro duelo semifinal entre paulistas e paranaenses pela Copa São Paulo de Juniores acontece hoje cedo, entre Nacional e Paraná, às 11h10. O tricolor enfrenta o Nacional-SP em seu reduto, o Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. Enquanto os donos da casa sonham com o tricampeonato, o Paraná tenta o inédito primeiro título da competição. Rede Vida e TV Cultura vão mostrar o jogo ao vivo.

O vencedor espera seu oponente sair do confronto entre Corinthians e Iraty, à tarde, no Pacaembu.

O tricolor, único com 100% de aproveitamento, tem seis vitórias: eliminou, Juventus (3 a 2), Interporto (5 a 0) e Força (3 a 2) na 1.ª fase; depois foi eliminando fortes concorrentes em seus domínios: Atlético Sorocaba, em Sorocaba (1 a 0); Rio Branco, na cidade de Americana (3 a 2) e União São João, em Araras (2 a 1).

O técnico Édson dos Santos, o Neguinho, não poderá contar com os zagueiros Albadilon e Diegão. Ambos levaram o 2.º cartão amarelo e estão suspensos. Christian retorna ao miolo da zaga, enquanto Zé Eduardo poderá ser o primeiro volante no lugar de Albadilon, para continuar como vinha atuando a equipe. Outra possibilidade é a entrada de Élton Silva, no ataque, fazendo com que Thiago Neves volte a buscar a bola mais atrás.

Nacional

Para chegar às semifinais, o Nacional começou sua campanha em uma chave equilibrada. Após vencer Porto-PE (2 a 1), empatou (1 a 1) com a Portuguesa, conquistando a vaga ao golear o Fortaleza (4 a 0). Nas fases eliminatórias, o Naça atropelou o Madureira (4 a 1), superou o Ecus (1 a 0) com um gol nos acréscimos. Nas quartas-de-final, todos se surpreenderam quando o Nacional empatou em 1 a 1 com o São Paulo e eliminou o time do Morumbi nas penalidades. A exceção foi o técnico Paulo Sérgio. "Trabalhamos duro em 2004 inteiro, fizemos uma pré-temporada legal em Mirassol e o time conseguiu entrosamento. É um time de muita qualidade", garante o técnico, todo orgulhoso.

Para tentar a chegar à decisão no Pacaembu, o Nacional tem força máxima. O lateral-direito Ferrinho, único titular ausente na partida contra o São Paulo, volta após cumprir suspensão.

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Semifinal

NACIONAL-SP X PARANÁ

Nacional

Rodrigo; Ferrinho, Douglas, Ricardo e Alex; Nonô, Éverton, Xororó e Caio; Leandro e Souza.

Técnico: Paulo Sérgio Tognasini.

Paraná

Júlio César; Diego, Cristian e Alisson; Alex, Chaves Elton, Maia e Rodrigo; Thiago Neves e Vandinho.

Técnico: Edson Neguinho.

Súmula

Local: Nicolau Alayon (São Paulo-SP).

Horário: 11h10.

Árbitro: Alex Sander da Rosa Lefeu.