Tricolor tem que vencer para fechar bem o 1º turno

O Paraná Clube busca fechar esta semana com a primeira etapa de sua missão cumprida. Caso obtenha bons resultados diante de Grecal e Cincão, o time de Ricardinho fatura o primeiro turno da Segundona Paranaense e garante, na pior das hipóteses, presença nas semifinais do torneio. Hoje, às 20h10, na Vila Capanema, o Tricolor não pensa em outro resultado senão a vitória.

Mais do que isso, o objetivo é marcar gols para apagar a imagem deixada no jogo de sábado, frente ao Guarani (pela Série B), onde o ataque não funcionou. “Temos que melhorar nosso aproveitamento nas finalizações. As chances foram criadas, mas a função do técnico é sempre estar melhorando o time, mesmo que sejam pequenos detalhes”, disse Ricardinho. Ele preferiu não antecipar a escalação, mas confirmou a intenção de escalar, ao menos hoje, a força máxima do Paraná. “É decisão. Além disso, temos que dar uma sequência para esse time”, explicou. Apesar desta diretriz, a comissão técnica ainda depende da recuperação de alguns atletas.

O zagueiro André Vinícius e o meia-atacante Luisinho, com indisposição estomacal, são dúvidas. Já o volante Cambará está fora do jogo. “Ele chegou para o clube abaixo dos demais no aspecto físico, pois não participou da pré-temporada no Bragantino. Já era parte do planejamento dar a ele uma semana apenas para treino, mas optamos por usá-lo até aqui”, explicou Ricardinho. “Agora, vamos prepará-lo durante a semana para o confronto com o América Mineiro, na próxima terça-feira”.

A novidade fica por conta da reintegração de Douglas Tanque. O atacante – barrado dos dois últimos jogos, por estar acima do peso – conseguiu vencer a briga com a balança, reduziu o percentual de gordura e ontem já trabalhou com o grupo. Caso vença o Grecal, que é comandado por Ageu Gonçalves, já ficaria muito perto da conquista do turno. Um quadro que poderia ser definido já na quinta-feira, quando joga mais uma vez em casa, contra o Cincão.

Voltar ao topo