Tricolor tem o Mixto pela frente na estréia da Copa do Brasil

Atual campeão mato-grossense, o Mixto de Cuiabá é o primeiro obstáculo do Paraná Clube na Copa do Brasil de 2009. Fundado no dia 20 de maio de 1934, é o mais tradicional clube daquele estado e traz no seu histórico 24 títulos estaduais.

Desta vez, o Tricolor não terá pela frente uma viagem tão longa quanto a do ano passado, quando foi a Macapá, encarar o Trem-AP. Cuiabá está a 1.679km de Curitiba.

Na atual temporada, o Mixto disputou a Série C e chegou até a terceira fase, assegurando vaga na Terceirona do ano que vem, que pela primeira vez será formada por apenas 20 clubes.

Ocupando a 75.ª posição no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol, o Mixto esteve por onze anos consecutivos na primeira divisão nacional, mas não disputa a Série A desde 1986.

Será o primeiro confronto entre as equipes e também a primeira partida do Paraná no Estádio José Fragelli. Em 1992, pela Série B, o Tricolor enfrentou o Operário de Várzea Grande, mas o jogo foi disputado no Estádio Presidente Dutra.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.