Tricolor tem concentração total na Acesso do Paranaense

Assim como acontecera em outras “miniexcursões” ao interior do Estado, mais uma vez o técnico Ricardinho leva todo o grupo para os jogos contra Cincão e Júnior Team, sexta e domingo, respectivamente. A ideia do treinador é contar com equipes distintas nesses dois jogos. “Não tem jeito. Jogando dia sim, dia não, você tem que poupar os atletas, senão o desgaste vem e além do risco de lesão há a queda de rendimento”, explica Ricardinho.

Assim, o grupo que venceu o Barueri jogaria amanhã – às 15h30, no estádio do Café – e outra equipe “alternativa” estaria em campo domingo para enfrentar o Júnior Team. Nessa dinâmica, logo após a partida contra o Cincão, este grupo (na teoria o principal) retorna a Curitiba e começa a se preparar para o jogo do dia 22 de junho (sexta), frente ao Joinville. “O time que jogar domingo também será utilizado na quarta, frente ao Nacional”, resumiu o técnico.

Ao menos na teoria, a comissão técnica irá trabalhar com dois times para as duas competições que o Paraná tem pela frente. Porém, a escolha de quem vai jogar Série B ou Segundona Paranaense passará sempre pela avaliação física dos atletas. “Não vamos priorizar uma competição, não. Nosso objetivo é começar bem este returno do Paranaense e definir o quanto antes a volta do Paraná à elite estadual. Aí sim, podemos voltar todas as atenções ao Brasileiro”, concluiu Ricardinho.