Tricolor repete escalação para jogo em Goiânia

O técnico Paulo Comelli decidiu apostar na velha máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”. O treinador, pela primeira vez após doze jogos, repete uma formação.

As ausências de André Luiz, Cristian e Leonardo, vetados pelo departamento médico, contribuíram para isso, mas nem mesmo a zaga foi modificada. Após cumprir suspensão, Leandro fica no banco de reservas e Daniel Marques é o novo titular da posição.

O Tricolor tenta pôr fim ao incômodo jejum de vitórias fora de casa. A última foi no dia 18 de julho (2×1, no Brasiliense). Para atingir essa condição, o treinador aposta na cautela.

“Temos que jogar com inteligência. Marcar forte e explorar os erros do adversário”, disse Comelli. A idéia do treinador é compactar o setor de meio-de-campo, aproveitando o poder de marcação dos volantes Agenor e Pituca, auxiliados por Kleber.

“Num campo grande como o Serra Dourada, não podemos dar espaços”, destacou Daniel Marques, animado com a permanência na equipe titular. “Todos os times, nesta Série B, jogam assim fora de casa. Vamos marcar forte e usar a velocidade dos nossos atacantes para surpreender o Vila Nova”.

O zagueiro lembrou ainda que o Paraná não adotará nenhuma marcação especial sobre Túlio. “Ele é um jogador que se posiciona muito bem. Mas não adianta marcar o Túlio e esquecer o restante do time doVila, que é muito bom.”

Já o garoto Fabrício admitiu que “é uma honra” ter pela frente um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro. “Cresci vendo ele jogar. É um craque, mas lá dentro não vamos dar moleza pra ele não”, afirmou o zagueiro paranista.