A reformulação não atinge apenas o elenco de jogadores. Juvenilson de Souza foi contratado para comandar a preparação física do grupo principal do Tricolor. A questão vinha sendo debatida internamente e o novo comando do futebol decidiu buscar um profissional com uma boa bagagem para coordenar a preparação do elenco que está sendo formado.
Mestre em educação física pela USP, Juvenilson passou por vários clubes do futebol paranaense e é velho conhecido de Cleocir Santos, auxiliar técnico de Marcelo Oliveira.
Recentemente, quando retornou de uma passagem pelos Emirados Árabes Unidos, esteve no Atlético.
Atualmente, estava atuando na preparação do Operário de Ponta Grossa, visando a largada do Paranaense.
Ontem, após definir o acerto, o novo preparador físico foi ao Ninho da Gralha, conhecer a estrutura do local onde o Tricolor realizará a sua pré-temporada. “Teremos uma boa estrutura para trabalhar. Com isto, temos grandes condições de disputar títulos em todas as competições”, afirmou Juvenilson.
A chegada de um novo preparador físico não resultará em dispensas. Juvenilson irá trabalhar com outros três profissionais nesta área: Rodrigo Rezende passa a auxiliar de preparação e Fernando Gibran como responsável pela musculação.
Já Marcos Walczak segue na coordenação da fisiologia. A comissão técnica conta ainda com Renato Secco na preparação de goleiros. Este grupo, com a liderança de Marcelo Oliveira e Cleocir Santos, será responsável por definir os rumos do Paraná no Paranaense, na Copa do Brasil e na Série B.
