Tricolor quer ex-meia do Corinthians Paranaense

O Paraná Clube deve anunciar oficialmente hoje a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. Revelado nas categorias de base do clube, o meio-campista William está voltando à Vila Capanema. O jogador disputou o estadual pelo Corinthians Paranaense, mas é dono de seus direitos federativos, o que facilitou a transação.

Antes do início do Brasileiro, a diretoria chegou a fazer uma sondagem, mas os valores pedidos pelo atleta assustaram. Naquele momento, William alimentava a possibilidade de jogar na Série A.

O Ceará acenou com uma proposta, mas a negociação não evoluiu. O jogador esteve reunido ontem com o vice de futebol Aramis Tissot, definindo bases do contrato, até o fim desta temporada.

O técnico Marcelo Oliveira ganha assim nova opção para o setor de criação. Mesmo com a ótima campanha na Série B, em muitos momentos a carência de um meia-armador capaz de ditar o ritmo da equipe ficou evidente.

Wanderson alternou bons e maus momentos e, na prática, o clube não conta com outro jogador para o setor. Os outros jogadores de meio-campo do elenco são os hoje chamados “meia-atacantes”, como Flavinho e Márcio Diogo.

William não seria o único reforço do Paraná para a sequência da temporada. A diretoria diz que este assunto ainda está sendo avaliado em conjunto com a comissão técnica, mas é provável que o clube ainda busque um zagueiro e um atacante.

“Estamos avaliando bem essa questão. Não vamos trazer por trazer, pois já temos um grupo ótimo, sob todos os aspectos”, disse o diretor de futebol Guto de Mello, numa referência ao comportamento dos atletas dentro e fora de campo. O nome de William foi aprovado por Marcelo Oliveira, que gostou do desempenho do atleta ao longo do Paranaense.