O desempenho irregular, ao longo dos treinos da semana, fez o técnico Paulo Comelli adiar para hoje a definição do time. O Paraná Clube encara o Bahia, amanhã, às 20h30, no Durival Britto, tentando fazer a lição de casa para sair da zona do rebaixamento.

continua após a publicidade

O empate contra o Ceará só não foi suficiente para segurar o time fora das últimas quatro posições porque o Vila Nova apanhou do América-RN. Na rodada de amanhã, o Tricolor pode subir no máximo à 15.ª colocação, caso vença e Criciúma e América-RN não obtenham sucesso, também atuando em casa.

“Está tudo muito embolado. Mas, em casa, temos que fazer a nossa parte”, disse o técnico Paulo Comelli, pouco afeito a ficar “secando” rivais. “Temos catorze decisões pela frente, sendo que os jogos aqui na Vila são fundamentais para a gente sair lá de baixo”, completou o treinador.

Elegendo os sete jogos que o Paraná ainda disputa em casa como “chaves de acesso” para a permanência na Segundona, Paulo Comelli pretende abrir mão da cautela que norteou a equipe no jogo em Fortaleza.

continua após a publicidade

Com mais um meia-armador, quer ver seu time pressionando o adversário desde o primeiro minuto. Só que nos primeiros treinos da semana, essa agressividade não esteve presente, fato que fez o técnico deixar dúvidas no ar e testar algumas opções.

“Vou esperar mais um pouco e ver qual a melhor estratégia para esse jogo. O importante é que temos opções”, disse o treinador. Em relação ao primeiro coletivo da semana, quando deu a pinta de que já tinha o time escalado, Comelli fez quatro alterações no apronto de ontem pela manhã.

continua após a publicidade

Uma delas, forçada, já que o goleiro Mauro, com dores lombares, deu lugar a Gabriel. Na zaga, tirou Daniel Marques para a entrada de Leandro, mas as trocas mais significativas ocorreram no setor ofensivo.

Glaúcio e Ricardinho entraram nas vagas de Kleber e Éder, respectivamente. Assim, o recém-contratado Kleber terá que esperar um pouco mais para saber se fará sua estréia amanhã. Vale lembrar que numa das melhores atuações da equipe sob o comando de Paulo Comelli (a vitória de virada sobre o Fortaleza, por 3×1) o meio-de-campo contou com Cristian e Gláucio na articulação das jogadas. Já no ataque, mesmo criticado por algumas chances perdidas, Ricardinho é um jogador bastante participativo e com boa velocidade.