Tricolor pode anunciar reforço antes do Natal

O Paraná Clube poderá quebrar seu protocolo e anunciar na antevéspera do Natal o primeiro reforço para a temporada 2011. Pelo menos este é o objetivo do assessor de futebol Paulo César Silva, acreditando que este “presente de fim de ano” serviria para impulsionar a montagem do elenco que inicia a caminhada no Campeonato Paranaense no dia 16 de janeiro, frente ao Corinthians Paranaense, no Durival Britto.

“Nosso torcedor está angustiado com essa situação. Tivemos que mudar completamente o perfil do elenco, por conta das nossas limitações”, disse Paulo César Silva. “Mas, engana-se quem imagina que o Paraná será um mero figurante no Estadual. Estou otimista, pois vamos montar um grupo guerreiro e tem muita gente querendo jogar no Tricolor”, disse o dirigente, que analisou vídeos e viajou nos últimos dez dias.

“Viajei mais do que o ano todo. Analisamos situações, pesquisamos o mercado e no dia 3 a torcida vai se surpreender positivamente com o elenco”, disse Paulão. A única exceção seria esse jogador, que está em fase avançada de conversação. “Não vou dar pistas nem citar a posição. Mas, estamos fazendo um esforço para trazer esse atleta, uma indicação do Roberto Cavalo. É um jogador que chegará – se tudo der certo – para liderar esse novo grupo em 2011”, comentou o dirigente.

Paulo César Silva, que inicialmente tinha compromisso com o presidente Aquilino Romani somente na Série B deste ano, encarou o desafio de ajudar na montagem do grupo para 2011.

“Eu e o Guto (de Melo, diretor de futebol) estamos trabalhando e fazendo o possível para entregar à nossa comissão técnica um elenco montado no dia 3 de janeiro”, disse Paulão. “Não vamos acertar em tudo. Mas, estamos trazendo jogadores com vontade de ajudar e em busca de projeção. Vai dar certo”, confia.

Um dos pontos chave para a permanência de Paulão foi a promessa de que no novo ano o Paraná não passará por problemas quanto aos salários. “O pagamento, agora, sairá rigorosamente em dia. Fizemos ajustes e muita coisa está mudando no clube. Mas, apesar do enxugamento, não existe essa limitação de R$ 200 mil, como se noticiou. Vamos montar um elenco forte e competitivo”.

Para “pagar essa conta”, ele espera o apoio da torcida. Além da promessa de salários em dia o diretor impõe outra condição para seguir trabalhando no departamento de futebol.

“Temos que ampliar o número de sócios. Não posso admitir que um clube como o Paraná tenha somente 3.500 associados do futebol. Precisamos dobrar esse número o quanto antes”, falou.

***

Especulação

Uma nota no site oficial do Sampaio Correa-MA gerou a especulação de um suposto acerto com o zagueiro Mimica. O presidente do clube maranhense, Sérgio Frota, estaria negociando o jogador – que disputou a Série B pelo Vila Nova-GO – com o Paraná. Paulão disse desconhecer o fato e afirmou que esse jogador não está na lista de prioridades do Tricolor.

Treinamentos

Até a próxima quinta-feira diretoria e comissão técnica anunciam o cronograma da pré-temporada. A maioria dos treinos será no Ninho da Gralha, mas o clube está buscando um local próximo para servir de “alojamento”. A tendência é que o clube feche com um hotel em Quatro Barras, o que facilitaria o acesso aos treinos.

De saída

Fora dos planos do técnico Roberto Cavalo, o atacante Wellington Silva pode ir para o futebol paraense. O Paraná está negociando a transferência do jogador para o Remo.