Tricolor perde de virada na Vila Capanema

O Paraná teve uma noite de pesadelo, ontem, na Vila Capanema. Com uma arbitragem desastrosa, o Tricolor mandou no jogo, teve dois gols legítimos anulados, mas perdeu para o Londrina por 2 a 1.

A polêmica começou logo aos 5’. Kleber lançou e Wellington Silva tirou do goleiro com um leve toque. Mas o bandeira flagrou bem o atacante em posição irregular.

O lance não desanimou o Tricolor. Aos 12’, Wellington Silva recebeu na área e estufou a rede. Novamente, a festa na Vila foi interrompida pela arbitragem, que marcou outro impedimento, desta vez incorretamente.

O Paraná dominava, mas não conseguia furar a defesa londrinense. Mas aos 42’, a supremacia quase deu resultado. Kleber bateu de primeira. A bola explodiu no ombro de Borges e o árbitro deu pênalti, para desespero dos jogadores do Tubarão. Mas Fernando voou no cantinho e defendeu a cobrança de Lenílson.

O segundo tempo começou como o primeiro. Desta vez, porém, a rede balançou pra valer. Elvis deu um lindo toque de calcanhar para Edu Silva, que encheu o pé. Fernando defendeu, mas Murilo pegou o rebote e não perdoou. Paraná 1 a 0.

O gol acordou o Londrina. Aos 17’, Rodrigo arriscou de longe e acertou o travessão. Mas aos 19’, a arbitragem novamente prejudicou o Tricolor. Agenor chutou e Fernando tirou de dentro do gol, mas o bandeira não viu a bola cruzar a linha.

O jogo parecia estar nas mãos do Paraná, mas a maré começou a virar aos 22’. Em jogada de craque, Ricardo chamou a zaga tricolor pra bailar e finalizou encobrindo Ney. Golaço.

O Tricolor sentiu o golpe e foi castigado, cinco minutos depois. Em cobrança de escanteio pela direita, a zaga deu bobeira, Borges subiu sozinho e anotou: Londrina 2 a 1.

Os jogadores do Paraná pareciam não acreditar. Na base do desespero, sufocaram o Tubarão, mas sem objetividade.

O técnico Paulo Comelli até tentou colocar ordem na casa, com as entradas de Abuda, Gedeon e Everton. Mas a noite não era paranista.

Com a derrota, o Paraná caiu para sétima posição, com sete pontos. O Tricolor folga na próxima rodada e só volta a campo no domingo, contra o Iraty. O Londrina chegou a sete pontos e está em quinto. Na quarta-feira o Tubarão pega o Foz.

Voltar ao topo