enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Tricolor pega o CRB e só a vitória interessa

Paraná Clube precisa desbancar o adversário para não desgarrar do G4

  • Por Irapitan Costa

O caminho a percorrer ainda é longo, com 69 pontos em disputa até novembro. Mesmo assim, o Paraná Clube encara o jogo de hoje – às 16h20, no Durival Britto -como uma decisão. Em busca de reabilitação, o time de Ricardinho recebe o CRB precisando dos três pontos para não perder contato com o G4 da Série B. Para vencer, o Tricolor terá que superar o “período de seca” do ataque. Na busca por uma equipe mais contundente, Ricardinho deverá, mais uma vez, modificar o setor ofensivo.

A comissão técnica trabalhou finalizações exaustivamente. Como as oportunidades estão sendo criadas, Ricardinho nem demonstra muita preocupação com a parte tática da equipe. “Temos é que ter mais precisão ali na frente. Um pouco mais de apetite para fazer os gols”, reconhece o atacante Nilson, uma das opções. Entre as possibilidades, é praticamente certa a volta de Arthur ao time. Na rodada passada, ele acabou “barrado” para a entrada de Geraldo, mas a estratégia não resultou em gols.

O desempenho pífio do ataque em Natal, aliás, poderá resultar ainda na saída de Nilson. Porém, Ricardinho já testou todos os atacantes do grupo (Nilson, Douglas Tanque, Welington Silva e Hugo) e ainda não encontrou o camisa 9 ideal. Durante um período, Wendel foi a solução. O dilema do treinador é encontrar uma formação coesa no meio-campo, mas também capaz de imprimir velocidade ao jogo e, é claro, balançar a rede. O Tricolor, que hoje ocupa uma posição intermediária, tem também apenas o 10.º ataque mais efetivo da Série B.

Além das indefinições no ataque, o Paraná também terá mudanças em outros setores. Anderson volta à zaga, após cumprir suspensão, e irá formar dupla com Amarildo. No meio-campo, sem contar com Ricardo Conceição, suspenso, Cambará deverá ser o substituto. Isso, é claro, apenas no campo da suposição, já que os treinos táticos da semana foram fechados e Ricardinho não deu pistas sobre a escalação que será utilizada hoje. “O grupo é equilibrado e, mesmo nas mudanças, temos mantido um bom nível de atuações. Só que, é claro, temos que transformar isso em vitórias”, arrematou o zagueiro Anderson.

CRB

A campanha do CRB é sustentada pelo desempenho em casa. Como visitante, o representante alagoano ainda não venceu. Mesmo assim, o técnico Roberto Fonseca vê um momento de evolução de sua equipe, que soma 21 pontos nesta Série B e conseguiu abrir uma margem de segurança para a zona do rebaixamento. Para o jogo desta tarde, o CRB não conta com o lateral-esquerdo Jadílson, lesionado, e com o atacante Preto, suspenso. Com isso, Gleidson será deslocado para a esquerda, sua posição de origem, e Vitor entra no meio-campo. Já no ataque, a opção é por Édson.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Tricolor pega o CRB e só a vitória interessa"


Gustavo Mayer
Gustavo Mayer
6 anos 11 meses atrás

Se estamos lá com chuva, frio e horário absurdo, imagina hoje com esse tempo maravilhoso? Todos os caminhos levam a querida Vila Capanema, para uma convincente vitória, para desencantar o ataque, e para alegria dos Tricolores. Bóra pra Vila.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas