Tricolor não passa pelo Joinville e torcida reclama

A temporada está só começando – após dois jogos-treinos, ontem o time disputou seu primeiro amistoso -mas o “novo” Paraná Clube está longe de agradar sua torcida. Um grupo mais exaltado, extrapolou os limites da arquibancada para protestar frente a frente com o presidente Enio Ribeiro. A manifestação conturbou o andamento do jogo frente ao Joinville, no Pinheirão. No final, empate em 1×1.

O técnico Caio Júnior reconhece que seu time ainda está em formação. Prova disso é que sequer o esquema tático está definido. Após utilizar o 3-5-2 no início dos trabalhos, ontem ele testou um 4-4-2. O treinador lembra que Marquinhos ainda busca o melhor condicionamento e ele poderá ainda utilizar Fernando Miguel, Sidnei e Ageu.

No amistoso, o Paraná dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar com Flávio, aos 12 minutos. O centroavante tirou dois marcadores da jogada antes de marcar. O forte calor contribuiu para uma queda acentuada no ritmo da partida e o Joinville empatou seis minutos depois. O lateral Zé Carlos avançou livre de marcação e cruzou para o cabeceio certeiro do zagueiro William.

Na fase final, Dauri passou a jogar mais à frente, ao lado de Dennys e Marquinhos entrou no meio-de-campo. O time ficou mais ágil e pelo menos duas chances reais de gol foram desperdiçadas. Com a invasão da torcida e as inúmeras mudanças processadas pelo técnico do JEC, o jogo ficou mesmo no 1×1.

Voltar ao topo