Mais gente

Tricolor não está sozinho no calvário da ZR da Série B

O Paraná Clube não é o único time que está convivendo com a zona do rebaixamento neste período de Copa do Mundo. A equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira terminou as dez primeiras rodadas da Série B, na 17ª colocação, com nove pontos. Na mesma divisão, Portuguesa, Boa Esporte e Vila Nova estão vivendo o mesmo dilema.

Na primeira divisão, os quatro piores são Coritiba, Vitória, Flamengo e Figueirense. Claro que o nível de futebol praticado é diferente e até desigual, mas para o treinador do Paraná, o momento é bem parecido entre estas oito equipes. “Os nossos quarenta dias serão iguais para todos os times que estão na zona do rebaixamento, seja qual for à divisão. Não é fácil trabalhar nesta situação e vivemos de resultado de campo e não de performance, como no atletismo. Futebol às vezes se joga mal e ganha e tem o inverso, como aconteceu conosco na maioria das partidas”, avaliou Claudinei Oliveira.

O Paraná atuou em dez rodadas e venceu somente dois jogos (Sampaio Corrêa e Náutico). A campanha ficou muito longe de ser a ideal e principalmente, aquele projetada pela comissão técnica. A ideia era ficar entre os quatro melhores para ter uma “gordurinha”. Após a Copa do Mundo, será uma longa maratona de partidas em tempo curto.