Tricolor na cabeça no Campeonato Infantil Feminino

Um campeonato memorável. Três equipes empatadas e o título do Campeonato Estadual Infantil Feminino decidido no ponto average, o terceiro critério de desempate. A competição que iniciou na quinta-feira foi encerrada neste domingo no ginásio Santa Terezinha em Guarapuava com a participação de sete equipes – era destinada a atletas nascidas a partir de 1994.

A competição foi emocionante do início ao fim. Guarapuava liderou até a última rodada. Chegou para o último jogo invicta e com a possibilidade do título mesmo perdendo por 3 sets a 2. Mas o jogo com o Paraná terminou 3 sets a 1 (25×14; 21×25; 25×12 e 25×20). Com isso Guarapuava/Aliança/Evidência, Paraná Clube/Expoente e Amavolei/Maringá terminaram com o mesmo número de pontos (11).

A decisão do título veio somente no terceiro critério, os pontos average (divisão dos pontos ganhos pelos pontos perdidos). O Paraná Clube sagrou-se campeão por obter 1,31 de índice Amavolei/Maringá ficou em segundo com 1,24 de índice e Guarapuava, que liderou até o último jogo, ficou em terceiro porque obteve 1,19 de índice.

O campeonato serviu de avaliação para a formação da Seleção Paranaense Infanto-Juvenil que disputará o Brasileiro de Seleções em Caruaru (PE) de 23 a 30 de agosto.

A atleta do Paraná Clube Mariana Galon foi escolhida melhor levantadora. Lainara, do Sion/Nutry, foi escolhida melhor líbero, e Janaína, do Amavolei/Maringá, e Sandrielli, de Guarapuava, levaram o título de melhores jogadoras da competição.

Voltar ao topo