Tricolor mantém série invicta na Segundona

O Campinense até que tentou criar dificuldades, mas o Paraná reafirmou seu bom momento e conseguiu mais uma vitória na Série B. Jogando bem, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor aplicou 3×0, rebaixando o time paraibano e chegando à 8.ª colocação (e a oitava partida de invencibilidade).

Em campo, o Tricolor tentava buscar o resultado – não tanto por questão de classificação, mas pela “vaidade” de manter a série invicta na Série B. Além disso, era a chance de mostrar que uma onda positiva começava desde a vitória de Aquilino Romani na eleição da quarta-feira. As grandes novidades estavam na defesa, com os retornos dos zagueiros Dedimar e Dirley, de volta após longo afastamento.

E os dois foram muito bem, principalmente se lembrarmos que eles não estavam nem ficando no banco nas últimas dez ou quinze rodadas. Com a zaga mantendo a segurança, o Tricolor foi aos poucos tomando conta da partida, abusando das jogadas pelas laterais e contando com a qualidade de seu centroavante.

Centroavante? Sim, porque Marcelo Toscano aparecia em todos os cantos do setor ofensivo, criando jogadas e arrematando a gol. E ele mostrava mais uma vez que seu lugar era lá na frente.

Nos primeiros 45 minutos, teve três chances: na primeira, obrigou Fabiano a operar um milagre; na segunda, acertou a trave em outro arremate; e no terceiro, aos 31, escorou um cruzamento de Dedimar e abriu o placar.

O segundo gol veio no último lance do primeiro tempo, com um cruzamento de Davi desviado pelo zagueiro Luís Henrique. Desesperado, o Campinense partiu com tudo para o ataque. Os visitantes assumiram o controle da partida, mas permitiam o contra-ataque tricolor.

Percebendo que havia espaço, Roberto Cavalo apostou alto – sacou Dirley e colocou o atacante Igor. E deu certo: aos 28 minutos, Fabinho lançou Rafinha, que desviou e o novato Igor aproveitou a sobra, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Era a materialização da boa fase. Que chegou tarde demais, mas pelo menos mostrou que há (desde que a diretoria consiga segurar os jogadores) uma base mais que razoável para 2010. A próxima partida do Paraná será contra o Vila Nova, em Goiânia. Apesar de marcado para sábado, às 17h10, o jogo pode ser antecipado para sexta-feira.

Vasco Campeão

No Maracanã, o Vasco venceu o América-RN por 2 a 1, de virada, e conquistou o título da Série B com duas rodadas de antecipação.