Tricolor ganha poderoso convênio

A associação de funcionários da CRB – Cimentos Rio Branco, fez o lançamento de sua escolinha de futebol com um jogo na categoria pré-mirim contra o Paraná Clube, marcando o início de convênio esportivo entre ambos.

Foi o primeiro contato de um dos times dentre os 180 garotos de 6 a 14 anos, selecionados numa peneirada de mais de 540 inscritos, na escolinha criada pela associação que fica na cidade de Rio Branco do Sul, a 30 km de Curitiba.

A seleção foi realizada durante o mês de maio pela equipe comandada pelo técnico Luciano Cenci, que já tem 10 anos de experiência no setor, revelando talentos como Ricardinho, Lúcio Flávio e Ilan, no futebol de salão, segundo o professor Cenci.

Os alunos da escolinha, 40% crianças carentes do município e o restante, filhos dos funcionários da empresa e alunos da região, terão gratuitamente alimentação e material para desenvolver a atividade esportiva. A exigência é que sejam alunos com boas notas e boa freqüência escolar, além de comprovarem vacinação em dia.

Segundo Luiz Antônio Miranda, presidente do clube da associação que leva o nome de CEM – Clube Ermírio de Moraes, “essa é a oportunidade inédita que está sendo oferecida às crianças de nossa região, com o objetivo de retirá-las das ruas, proporcionando uma atividade saudável”.

Para Cenci, “a proposta inicial é aproveitar os garotos nas equipes infantis do Paraná Clube. Outra meta é criar um time local para representar a cidade”.

Paulo Henrique de Athaíde, gerente técnico da empresa acha que “o convênio traz uma nova esperança para os meninos e adolescentes, estimulando seus sonhos”, e as pessoas que se sensibilizarem com o projeto, podem se tornar “padrinhos” dos alunos, acompanhando o desempenho escolar e esportivo dos “afilhados”.

Paraná viaja

As categorias pré-mirim e pré-infantil do Tricolor estarão participando de 6 a 13 de julho próximos, em Cajamar-SP, do XIV Torneio Sul-Americano de Futebol do Interior Paulista, como convidados especiais, por terem conquistado na edição anterior, o título no pré-mirim e o vice no pré-infantil daquele torneio.

O torneio tem a participação de equipes com estruturas nas categorias que já confirmaram presença, como: São Paulo, Corinthians, Santos, Portuguesa de Desportos, Internacional, de Porto Alegre, etc.

Para a garotada paranista a viagem para Cajamar será um prêmio pelas conquistas do título na categoria entre mirins e vice na pré-infantil, ambas contra o Coritiba. Com isso a diretoria promove um intercâmbio com equipes e atletas de outros Estados, além de avaliar novos atletas.

Coritiba na Mercosul

Os professores Miro e Aramis Bueno, das categorias mirim e pré-infantil do Coritiba, optaram pelo torneio da Liga Mercosul em Araçatuba-SP, e viajam para lá competir no período de 7 a 14 de julho.

Copa Tribuna

A Copa Tribuna de Juniores terá desdobramentos fora de campo. Os abacaxis de Iraty e Londrina deverão ser apreciados inicialmente por uma das Comissões Disciplinares, 1.ª ou 2.ª, da Junta Desportiva e depois, se tiver recurso vai para o TJD.

Ambos “dedaram” atletas em condições irregulares mutuamente, caindo no artigo 301 do CBDF, com a falta de liberação do último clube nos registros da FPF.

Expertos em legislação esportiva dentro da FPF, dizem que as condições de Iraty e Londrina escaparem são mínimas.

Atlético campeão

Analisando os processos, dizem os expertos, que está muito claro que Iraty e Londrina perderão 5 pontos, sendo com isso eliminados na semifinal. Acontecendo isso, o Atlético não teria adversário para enfrentar na fase final, sendo declarado campeão da Copa Tribuna.

Voltar ao topo