Tricolor fecha o orçamento se tiver 17 mil torcedores

Há tempos o jantar de aniversário do Paraná Clube não era cercado de tamanha expectativa. Mesmo num ano atípico, onde a maior conquista foi a volta à elite estadual, a diretoria conseguiu criar um clima de suspense para o fim da temporada. No jantar de amanhã – data em que completa 23 anos -, o clube irá anunciar novos projetos para 2013 (com destaque para a implantação da cobertura na Curva Norte) uma campanha para recuperação de sócios no futebol e no social e, é claro, a confirmação do “novo” elenco, com direito a pelo menos três contratações.

Na questão dos sócios, o Tricolor estaria firmando parceria com um empresa -especula-se que seja a PilCard -, que irá dar novo formato ao SemPRe Torcedor e também ao sócio olímpico do clube. “Queremos não apenas resgatar aqueles que estão inadimplentes, mas também buscar novos sócios. Para isso, temos que oferecer vantagens, e é isso que esse projeto visa”, disse o segundo vice Luiz Carlos Casagrande, sem dar maiores detalhes. A meta do Paraná seria dobrar seu quadro associativo do social e triplicá-lo em relação ao futebol.

Hoje, o clube conta com cerca de quatro mil sócios olímpicos adimplentes. No futebol, este número gira na casa dos 3.500. “Imaginamos que com sete mil associados do social e outros dez mil no futebol o clube teria uma receita fixa que nos permitiria trabalhar com maior segurança”, comentou Casinha. O dirigente reconhece que a sede da Kennedy necessita de adequações. “Já estamos trabalhando neste sentido. A parceria com o Espaço Torres irá transformar, já no final do ano que vem, o nosso salão nobre em um local para grandes eventos em Curitiba. Temos também que modernizar outros setores da Kennedy”, disse o dirigente.

A estratégia de não “abrir” detalhes desses projetos para 2013 visa atrair o sócio e o torcedor do Paraná para o evento de amanhã. A expectativa da diretoria é que o jantar de confraternização reúna cerca de 500 pessoas na Kennedy. “Já seria um bom número, nesta época do ano”, admite Casinha. O jantar encerra o calendário oficial do clube, que em relação ao futebol só volta às atividades no dia 2 de janeiro, data da reapresentação dos atletas e do início da pré-temporada, visando à disputa do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo do clube será no dia 20, na Vila Capanema, frente ao Nacional de Rolândia.