Tricolor faz último jogo do ano na Vila Capanema

Livre da pressão que foi sua “companheira fiel” ao longo de toda a Série B, o Paraná Clube se despede hoje de sua torcida. Contra o lanterna absoluto e já rebaixado CRB – às 20h30, no Durival Britto -, o Tricolor quer fechar o ano em alta, mesmo que na segunda divisão.

O plano inicial de retorno à elite precisou ser abortado e substituído por uma emergencial reformulação para a permanência no segundo escalão do futebol brasileiro. Hoje, o técnico Paulo Comelli corre atrás dos pontos que podem confirmar o seu time como um dos melhores do returno.

“Precisamos ainda de um ponto. Além disso, seria muito bom fechar a competição com uma campanha sólida neste segundo turno”, frisou o técnico. Com 29 pontos ganhos, o Paraná ocupa a sétima colocação, mas a apenas dois pontos da vice-liderança. “O objetivo principal estamos próximos de alcançar de forma matemática. Então, não custa a gente buscar mais duas vitórias e quem sabe melhorar ainda mais a colocação do Paraná na tabela de classificação”, destacou o treinador, ainda sem futuro definido.

Após o jogo desta noite, Comelli se diz “livre” para negociar com o Tricolor ou outros clubes interessados. “Até agora, recusei sondagens porque o foco era salvar o Paraná da degola. A minha intenção é continuar, mas é preciso saber se o clube me quer”, ressaltou o técnico paranista.

Segundo Comelli, além da questão financeira, vai pesar na sua decisão o planejamento do clube para 2009. “Preciso saber quais são as metas do Paraná para o ano que vem”, destacou o treinador.

A idéia de Comelli, se ficar, é contar com um grupo competitivo visando primeiramente a disputa do título paranaense. “Seria o primeiro passo. Não dá pra pensar no Paraná entrando num estadual sem pensar em ser campeão”. Este seria, na visão do treinador, o pontapé inicial para um objetivo ainda mais importante: o retorno à primeira divisão nacional.

“Se você começa uma temporada minimizando erros, o caminho fica muito mais fácil. Diferente do que fizemos agora, onde precisamos reformular tudo às pressas, com alguma dose de sorte, também”, admitiu.

Sorte que acompanhou o time em alguns momentos deste returno, como nas vitórias nos minutos finais sobre Barueri, Gama e Ponte Preta. “O bom trabalho atrai coisas boas.” É nesse astral que o Tricolor encara o CRB, em busca de uma vitória inédita sobre o representante alagoano.

No primeiro turno, o lanterna goleou o Paraná por 3×0, no único confronto entre os clubes. “Não podemos relaxar agora. Vamos manter a mobilização e fechar o ano com vitórias”, arrematou Paulo Comelli.

Voltar ao topo