Nada feito

Tricolor faz jogo duro e Vila não deve receber jogos do Atlético

Apesar das dificuldades financeiras, o Paraná Clube não deve facilitar para o Atlético um possível aluguel da Vila Capanema para o Atlético neste período da instalação da grama sintética e que o Furacão ficará sem local para mandar dois jogos do Campeonato Paranaense. A diretoria atleticana procurou os dirigentes paranistas para acertar um possível aluguel do estádio.

Através da sua conta no Twitter, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, afirmou que o Paraná não quer alugar seu estádio e, em tom irônico, afirmou que o rival não precisa de caixa. “O PC continua no século 20, com pruridos! A Diretoria não aprovou alugar o estádio para o CAP! Eles não precisam de caixa! (rsrs)”, disse Petraglia, via Twitter.

O Paraná, através da sua assessoria de imprensa, rebateu e disse que, de fato, foi feito o contato e que o clube propôs um valor. O Atlético ficou de retornar ou fazer uma contra-proposta, mas isso não aconteceu. Especula-se que o valor pedido pelos paranistas gira em torno de R$ 100 mil por jogo.

O clima entre as duas diretorias deve permanecer longe de ser amistoso nos próximos dias. A diretoria atleticana procurou o Paraná Clube para alterar a data do clássico entre os dois times, em 28 de fevereiro, por conta de um amistoso do Furacão contra o Orlando City, na mesma data. A diretoria atleticana gostaria de usar seu elenco principal neste jogo, mas a cúpula do Tricolor não aceitou mudar a data.

Assim, o Atlético deverá procurar outro lugar para mandar seus jogos contra Maringá e J. Malucelli. Há uma conversa com a diretoria do Coritiba, mas não há um acerto definido e o Ecoestádio Janguito Malucelli, pela sua falta de capacidade, não estaria nos planos da diretoria do Furacão.

Joel Malucelli confirmou que o Ecoestádio não será usado.

Coxa põe o Couto à disposição

Na sexta-feira passada, o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, colocou o Couto Pereira à disposição do Furacão. “Vemos essa possibilidade com muita simpatia. Temos um ótimo relacionamento com a diretoria do Atlético e o presidente Sallim (Emed) me disse pensava na Vila ou no Ecoestádio. Eu disse que ele estava autorizado a incluir o Couto na sua pesquisa”, contou.

Também na sexta Sallim Emed e Joel Malucelli descartaram o Janguito. “Não fomos procurados e acho que não seremos, pois não comportamos a torcida do Atlético”, disse Joel. “Estamos entre o Couto e a Vila Capanema”, disse Emed.

O Coritiba aguarda um novo contato. “Teremos o prazer de ceder nosso estádio, desde que respeitadas as condições normais de um aluguel. Tenho certeza que precisaremos dessa recíproca mais para frente, pois temos um estádio que precisa de investimentos e teremos que jogar em algum lugar também”, disse Guerra.

Sallim exaltou o bom relacionamento que vem mantendo com os dois rivais. “Temos que ser adversários no campo e fora dele estar juntos para fortalecer nosso futebol. Essa relação tem que ser sempre para cima, sinérgica”, concluiu.

O mascote! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna