Tricolor está definido para duelo de sábado

Com duas mudanças significativas, o Paraná Clube está praticamente definido para encarar o Arapongas sábado, às 15h30, na Vila Capanema. Além da volta do volante Anderson, recuperado de lesão, o técnico Ricardo Pinto também promoveu a volta de Taianan ao meio-campo titular. Em relação à última partida, Serginho e Renato deixaram a equipe.

A formação foi testada no coletivo de ontem à tarde. Com a entrada de Taianan, Packer foi deslocado para o setor ofensivo, formando o trio de frente com Léo e Diego.

Ricardo Pinto já avisara no início da semana que poderia fazer alguns ajustes no time, dependendo das opções. Além de Anderson, Henrique também foi liberado pelo departamento médico, mas trabalhou entre os suplentes.

“O Henrique, depois do Paulo Henrique, foi o atleta que mais jogou no ano. Vamos avaliar bem para não precipitar sua volta”, explicou Ricardo Pinto. Esse cuidado em relação ao desgaste físico de alguns jogadores fez com que ontem cedo a comissão técnica não escalasse Paulo Henrique e Léo.

Os dois ficaram em tratamento, e, no treino tático, foram substituídos por Luizinho e Renato. “Estou pronto para ajudar, independente[mente] da posição em que for escalado”, disse Luizinho, que é volante de origem, mas atua também na ala.

“O momento é complicado e um clube como o Paraná não deveria passar por isso. Vamos sair dessa, com muita raça”, avisou Luizinho, que aos quatro anos de idade iniciou sua carreira no futsal do próprio Paraná.

Pelo treino de ontem à tarde, a tendência é que o Paraná inicie a decisão frente ao Arapongas com Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castan, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo e Taianan; Packer, Léo e Diego. Uma vitória, aliada a um tropeço do Paranavaí frente ao Rio Branco, pode valer a fuga da ZR já nesta rodada.