Tricolor enfrenta a Ponte seu freguês mais assíduo

Se depender do retrospecto, o torcedor são-paulino pode começar a comemorar. Afinal, o Tricolor enfrenta hoje a Ponte Preta, um freguês de carteirinha, no Estádio do Morumbi. O time da capital não perde para o rival desde 1999, há seis partidas. Para completar, a Macaca não vence o São Paulo como visitante desde o campeonato paulista de 1981.

Além disso, o técnico Roberto Rojas conta com o atacante Luís Fabiano, que ganha uma motivação especial quando enfrenta o clube que o revelou para o futebol brasileiro. “Sempre dou sorte contra a Ponte Preta e marco gols. Já estou com saudades de balançar as redes”, avisou um dos artilheiros do campeonato brasileiro, ao lado de Dimba e Deivid, com 15 gols.

Outra notícia que tranqüiliza Rojas é o retorno de dois importantes jogadores, Carlos Alberto e Gustavo Nery, que estavam suspensos na última rodada. Por isso, o Tricolor deixa de lado o esquema com três zagueiros, que fez sucesso contra o Vitória. Outro destaque são-paulino fica no ataque, onde Rico ganhou a briga com Diego Tardelli pela posição.

Já a Ponte Preta terá uma dificuldade a mais para tentar segurar Luís Fabiano e o ataque são-paulino. Afinal, o técnico Abel Braga não vai contar com a dupla de zaga titular, Gerson (suspenso) e Gabriel (na seleção brasileira sub-20). “Vou entrar em campo com o pensamento de fazer o melhor, independente se vamos enfrentar um adversário fraco ou forte”, afirmou Rafael Santos, de apenas 18 anos, que vai jogar na defesa ao lado de Luís Carlos.

Para completar, Abel Braga tem mais um problema na defesa. Com uma contusão grave no joelho, o lateral-direito Mantena vai ficar fora dos gramados pelos próximos seis meses. Mas a situação pode ficar ainda pior, já que o atacante Fabrício Carvalho, com dores musculares, não tem escalação confirmada.

Ficha Técnica

Horário: 21h30. Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP). Assistentes: Valter José dos Reis (Fifa/SP) e Ednilson Corona (Fifa/SP). São Paulo: Rogério Ceni; Leonardo Moura, Jean, Júlio Santos e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto, Fábio Simplício e Gustavo Nery; Rico e Luís Fabiano. Técnico: Roberto Rojas. Ponte Preta: Lauro; Marquinhos, Luis Carlos, Rafael Santos e Alan; Roberto, Romeu, Adrianinho e Ronildo; Jean e Fabrício Carvalho (Roger). Técnico: Abel Braga.

Voltar ao topo