ZR pra quem perder

Tricolor encara a Portuguesa em jogo do desespero em SP

São Paulo – O Paraná Clube entra para a 12ª rodada da Série B muito pressionado. O jogo de hoje contra a Portuguesa, às 19h30, no Canindé, em São Paulo, coloca em campo uma equipe que não vence há quatro rodadas (última vitória foi diante do Náutico) e permanece na zona do rebaixamento. A distância em deixar esta desconfortável posição é pequena em relação aos concorrentes que lutam para fugir do rebaixamento – apenas um ponto.

No entanto, a diferença para os melhores da competição é grande. O América-MG, quarto colocado, tem onze pontos a mais que o Tricolor, e o sonho do acesso diminui a cada jogo disputado. Além disso, os maus resultados acabam expondo os problemas que o clube atravessa fora do campo e dificultam o trabalho do técnico Claudinei Oliveira. O treinador é obrigado a responder questões que não fazem parte do seu cotidiano, como por exemplo, o atraso de salários e até mesmo sobre o patrocínio da Caixa Econômica Federal. “A expectativa é que o dinheiro do patrocinador entre nos próximos dias e ajude neste sentido financeiro. Este valor repassado depende de certidões negativas de débito. Sou leigo no assunto, mas queria saber se com o Flamengo, isto também acontece”, relatou o treinador.

O Paraná, diante da Lusa, espera quebrar também a sequência de maus resultados fora da Vila Capanema. Na Série B foram seis partidas e apenas uma vitória, diante do Sampaio Corrêa, por 2×0, na primeira rodada. Depois disto, três derrotas e dois empates, tendo ainda a eliminação na Copa do Brasil para a Ponte Preta. “Acredito que a postura de jogo é diferente e precisamos ser mais decisivos na hora da conclusão. Se tivermos mais tranquilidade, conseguiremos vencer e o importante é o jogador estar bem posicionado para ser mortal”, disse Claudinei Oliveira.

A formação da equipe esta noite não será muito alterada em relação ao jogo da última terça-feira, na derrota para o América. O zagueiro Gustavo é o principal desfalque do time. Ele sentiu um desconforto na virilha esquerda e será preservado e João Antônio será o substituto. Já o volante Lucas Otávio, que fraturou o dedo médio da mão esquerda, está garantido no jogo.

Retrospecto

Nos confrontos em Campeonatos Brasileiros, a Portuguesa leva ampla vantagem diante do Paraná. Em 16 partidas, 11 vitórias da Lusa, duas do Tricolor e três empates.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook