O Paraná Clube é campeão metropolitano de futsal. O título foi garantido no confronto contra o Araucária, que também tinha chances de ficar com o troféu. A vitória tricolor foi pelo placar de 4 a 2, na partida disputada no ginásio do Clube Curitibano, pela última rodada do quadrangular decisivo da competição, que reuniu equipes da região de Curitiba.

O jogo final reuniu o time de melhor campanha em todo o campeonato e a equipe de melhor desempenho até então no quadrangular final. Com duas vitórias em dois jogos nesta fase decisiva, o Araucária precisava da vitória sobre o Paraná Clube/Vale Fértil/Unifae, que havia vencido os dois turnos da primeira fase, e por isso começou o quadrangular com quatro pontos de bonificação. E o que se viu foi uma partida muito equilibrada, entre dois times bastante jovens.

O título foi comemorado com muita festa pelos atletas do técnico José Roulien Júnior. De acordo com o treinador do Paraná, foi uma bela campanha, que revelou muitos jovens jogadores. Para o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Dias Lopes, o título ficou em boas mãos. ?O trabalho feito por Araucária foi também de grande qualidade. Mas durante toda a competição o Paraná esteve sempre na ponta da tabela e fez por merecer esta conquista?, afirmou o dirigente, que fez a entrega do troféu à equipe campeã.