enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Tricolor diz que quitará atrasos com jogadores

Notícia boa veio após a vitória do time contra o Coritiba no final de semana

  • Por Irapitan Costa

O Paraná Clube dá sinais de reação não apenas dentro das quatro linhas. Após uma série de temporadas “no vermelho”, a diretoria projeta uma fase de realizações, e com as contas em dia. Nesta semana serão quitados débitos com funcionários e jogadores. O montante, não revelado, envolveria não apenas a folha de fevereiro, mas também frações do 13.º salário de 2011 e 2012, ainda não quitadas. A previsão é que a partir do mês que vem, o clube tenha a “saúde financeira” estabilizada para atravessar toda a Série B do Campeonato Brasileiro sem percalços.

Segundo o vice-presidente Paulo César Silva, o Paraná está conseguindo atingir seus objetivos. “O trabalho desta diretoria sempre foi neste sentido. Estamos atingindo um primeiro estágio, mas ainda há muito a fazer”, disse. A diretoria não dá detalhes da engenharia financeira realizada para levantar esses valores. “Na verdade, muito vem de questões internas mesmo”, afirmou o superintendente Celso Bittencourt. “Temos picos de faturamento com os nossos sócios olímpicos e torcedores, e boa parte do dinheiro vem daí”, completou.

Desta forma, o Tricolor está regularizando seus débitos com funcionários sem recorrer a algumas fontes de renda futura, como a questão da Bolsa de Valores (através da Atletas Brasileiros S/A) e do leilão da subsede Tarumã. “Esperamos que esses novos tempos gerem um círculo virtuoso, pois sabemos que o Paraná possui um grande potencial de faturamento”, destacou Paulão. “Temos que saber, agora, administrar esse momento para recolocar o clube na Série A. Esta é, a meu ver, o melhor caminho para assegurar uma completa recuperação econômica”, completou.

Paulo César Silva lembra que, atualmente, o Tricolor trabalha com uma verba de televisão irrisória, diante daquilo que recebem os “calouros” da Primeira Divisão. “Nossa cota é de cerca de 10% daquilo que recebem os novatos da Série A. Já temos uma boa base aí e, com o investimento correto, vamos montar um grupo forte o suficiente para buscar esse acesso”, acredita. Pelas projeções internas, o clube teria que buscar de cinco a sete reforços para a disputa do Brasileiro. “Já estamos debatendo essa questão internamente. Se tudo ocorrer como imaginamos, teremos recursos para qualificar o grupo”, afirmou Paulão.

O Paraná também não precisou, até o momento, se desfazer de percentuais de seus atletas, apesar de que Néverton, Luís Carlos, Alex Alves e Luisinho estarem bem cotados no mercado.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

16 Comentários em "Tricolor diz que quitará atrasos com jogadores"


Gerson Ramos
Gerson Ramos
6 anos 2 meses atrás

Mesmo se tivessem aceitado o dinheiro do Atlético para alugar a vc, só daria um refresco para este ano, no próximo ano voltava tudo de novo.

Gerson Ramos
Gerson Ramos
6 anos 2 meses atrás

Na gazetoxa tem uma notícia que o paraná foi mandado se retirar da vc. Nesta notícia aqui, dizem que vão quitar salários atrasados de 2011!!! Não demora muito para voltarem a ter problema financeiros. Vendem o que tem para pagar dívidas.

Luiz Fernando F. Araujo
Luiz Fernando F. Araujo
6 anos 2 meses atrás

Falou e disse André Gui , e só pra lembrar , olha meu TRICOLOR descabaçando a coxarada outra vez ………….. É TRICOLOR !!!!!!!!!!!!!

William PR
William PR
6 anos 2 meses atrás

O verdinho não é parâmetro para a série B, visto que é um forte candidato ao rebaixamento. Temos que melhorar o elenco. Sempre PR.

jev luiz
jev luiz
6 anos 2 meses atrás

Qual a diferença dos coxinha e dos cartórios????? é que os cartórios tem muitos títulos!!!!!.e coxinha muitos vicessssss

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas