enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Tricolor deve anunciar Rogério Lourenço como treinador

  • Por Irapitan Costa

Se não houver imprevistos, o Paraná Clube deve oficializar hoje a contratação do técnico Rogério Lourenço. Após duas semanas de muitas especulações, prevalece o nome que sempre esteve sobre a mesa do presidente Rubens Bohlen. Na sexta-feira, o clube ainda trabalhava com duas opções, mas com o acerto de Claudinei Oliveira com o Goiás, o clube deve encaminhar o acerto com o ex-técnico de Flamengo e Bahia. O diretor executivo Roque Júnior manteve contato com uma série de profissionais, procurando um técnico que se encaixe no perfil de trabalho projetado para o Tricolor.

Rogério Lourenço tem ampla experiência em categorias de base. Foram quatro anos de atividade no Flamengo, dirigindo as equipes sub-17 e sub-20. Em 2009, chegou à seleção brasileira sub-20, onde conquistou o título do sul-americano e o vice mundial da categoria. O treinador, no ano seguinte, foi efetivado como técnico do time principal do Flamengo, após a queda de Andrade. Depois, teve rápida passagem pelo Bahia, antes de se transferir para o mundo árabe, onde atuou nas seleções sub-20 e olímpica da Arábia Saudita.

O Paraná Clube, caso a negociação se confirme, seria apenas o seu terceiro clube profissional. Nesta temporada, o Tricolor terá pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B. A diretoria, em meio às muitas modificações – a começar pelo comando ‘da bola’, agora entregue a Celso Bittencourt (vice de futebol) e Roque Júnior (diretor executivo) – projeta um 2014 com dois objetivos bem definidos: brigar pelo título paranaense e, o principal deles, voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. ‘Sabemos das dificuldades. Mas, nossa estrutura evoluiu nos últimos anos e vamos começar a temporada ainda mais fortes’, acredita Bittencourt.

A aposta do clube é na manutenção da base do ano passado, onde o Tricolor passou ‘raspando’ na luta pelo acesso. Foram apenas três pontos de desvantagem para o Figueirense, reflexo de uma queda acentuada no returno da competição. Confiando no trabalho desenvolvido nas últimas temporadas, o Paraná renovou os contratos do goleiro Marcos e dos volantes Édson Sitta e Ricardo Conceição. A meta é segurar também os experientes Anderson (zagueiro) e Lúcio Flávio (meia). A partir dessa ‘espinha dorsal’, a diretoria vai apostar nos garotos da base e em reforços pontuais para completar o grupo, que estreia no Paranaense no dia 19 de janeiro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Tricolor deve anunciar Rogério Lourenço como treinador"


ET Phone Home
ET Phone Home
5 anos 8 meses atrás

Vamos avaliá-lo, se for bom merece promoção e ir para o Coxa. Assim como passaram por este processo evolutivo: Bonamigo, Marcelo Oliveira e Dado Cavalcante.

William PR
William PR
5 anos 8 meses atrás

Tiro no escuro !

Ton
Ton
5 anos 8 meses atrás

é acho que 2014 o tal do coxinha nao chega nem na semifinal

Rogerio Couto Pereira
Rogerio Couto Pereira
5 anos 8 meses atrás

Esse cara é bom, com certeza teremos um novo vice campeão no estadual KKKKKK Chega do mesmo.kkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas