Tricolor conta com o retorno de jogadores experientes

O técnico Paulo Comelli espera resgatar, a partir de hoje, a mesma eficiência que norteou a campanha do Paraná no returno da Série B. “Na média, o time esteve bem. Tivemos alguns deslizes pontuais, que não podem se repetir e tampouco tirar o que foi feito de bom”, ponderou o treinador paranista.

Com a volta de atletas experientes, o Tricolor recupera o 4-4-2, esquema preferido de Comelli e com o qual o clube conseguiu seus melhores momentos nesta Série B.

Além do goleiro Mauro, o Paraná conta hoje com os volantes Agenor e Pituca. No ataque, Ricardinho reaparece após cumprir suspensão. Os últimos dias foram marcados por pouco “papo” e muita ação.

Vários jogadores evitaram contato com a imprensa, preferindo manter o foco exclusivamente nos treinos. Casos de Agenor e Pituca, que retornam ao time após um período marcado por lesões e problemas extra-campo. “É página virada. Erraram, foram punidos e pronto”, disse Comelli, acreditando na eficiência dentro de campo da dupla de volantes.

Mauro, que sempre foi visto com desconfiança pelo torcedor paranista, recupera a camisa 1 após três jogos afastado por conta de uma entrose de tornozelo. O goleiro evitou também os microfones, sabendo que teria que se esquivar de comentários sobre o desempenho de Gabriel na última jornada, quando deixou o campo vaiado por sua própria torcida na derrota para o São Caetano.

Já no setor ofensivo, o Paraná ganha qualidade com a volta de sua principal referência. Com cinco gols, ele é o artilheiro da equipe neste returno (Giuliano tem o mesmo número de gols, mas no campeonato todo) e acredita numa vitória hoje à noite.

“Se repetirmos aquilo que fizemos nos últimos jogos fora, temos grandes chances de vitória”, comentou Ricardinho. A idéia dos paranistas é eliminar qualquer chance de rebaixamento até o fim de semana, quando enfrenta a Ponte Preta, em casa, para poder planejar 2009 com maior serenidade.