Tricolor aproveita bem amistoso em Blumenau

O técnico do Paraná Clube, Rogério Perrô, ficou satisfeito com o que viu em Blumenau. O amistoso realizado na noite de terça, em Santa Catarina, abriu caminho para a utilização de vários jogadores já para os próximos jogos da Série B.

Entre os mais cotados está o recém-contratado Gláucio. A comissão técnica só depende de um sinal verde do departamento de registros da CBF para promover a sua estréia já no jogo deste sábado – às 16h10, no Anacleto Campanella – frente ao São Caetano.

“Trata-se de um atleta diferenciado. Com ele, podemos ter um ganho significativo no setor de articulação”, comentou Perrô. Gláucio chegou ao clube há dez dias e ainda depende da transferência do Kwait.

“Toda a documentação já foi encaminhada à CBF. Mantivemos contatos recentes com a federação do Kwait e ele nos informaram que está tudo certo por lá. Só que a CBF ainda tem que solicitar a transferência do atleta”, explicou o supervisor do Paraná, Rafael Zucon. “Agora, estamos na dependência da CBF.”

A entidade alterou recentemente a data para a utilização de atletas vindos do exterior (de 3 para 1.º de agosto). Como tem provado nos treinos – e nesse amistoso – que está bem fisicamente, Gláucio poderia estrear já neste fim de semana.

O meia irá viajar com a delegação, amanhã pela manhã, independente da publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF. A comissão técnica levará para o jogo no ABC Paulista vinte atletas, devido a essa indefinição quanto a Gláucio e também ao julgamento de Daniel Marques.

O zagueiro será julgado amanhã à tarde, no Rio de Janeiro, por sua expulsão no jogo frente ao Juventude. Daniel Marques, denunciado por agressão (ele tentou acertar uma cabeçada num atacante do time gaúcho), pode pegar um gancho de 120 a 540 dias. Ele teve também um bom desempenho em Blumenau, marcando um dos gols na vitória por 4×2. Os outros gols foram de Cristian e Gilson (2).

Rogério Perrô também elogiou os atacantes Gilson (que pode ter nova oportunidade no comando do ataque, sábado), Diego Ratinho e o meia Cristian, acreditando que com essas peças e outros jogadores que estão em fase final de recuperação, o Tricolor chegará com muita força para o returno da Série B, a partir do dia 22 de agosto.