Tricolor anuncia lista de dispensas hoje

Agora vai. A lista de dispensas ou de um imediato afastamento será anunciada no início da tarde de hoje. O diretor de futebol Paulo Welter confirmou que mudanças profundas ocorrerão. Preferiu apenas não torná-las pública após o jogo para ganhar algumas horas para as últimas reflexões.

“Já temos uma análise prévia. Vamos nos reunir novamente com a comissão técnica para a avaliação deste jogo contra o Santo André. Precisamos de soluções com urgência”, anunciou o dirigente.

Paulo Welter disse ainda que neste momento ruim, houve um “esvaziamento” no clube. “Na hora boa, o que não faltam são abraços e tapinhas nas costas”, desabafou.

Um sinal claro disso ocorreu na tentativa do presidente Aurival Correia tentar a contratação de um superintendente, que pudesse gerenciar a reformulação do grupo. “Tentei quatro nomes, todos de minha confiança. Mas, as respostas foram todas negativas”, confirmou o presidente paranista antes da partida.

O técnico Paulo Comelli não conseguia disfarçar a visível preocupação com aquilo que viu nos últimos três jogos. “Como numa empresa, quem não produz, sai. Tem que ser assim, com frieza e sensatez”, disse Comelli.

A dúvida fica por conta do tamanho da “barca”. Nas contas de Comelli, o Paraná necessita de seis a sete reforços: um goleiro experiente, um zagueiro, um ala-esquerdo, um volante, um meia e um atacante. Resumindo, um novo time.