Tricolor antecipa concentração para duelo contra o Gama

A diretoria paranista atendeu à solicitação do técnico Paulo Comelli e o planejamento para o jogo contra o Gama foi reformulado. A delegação segue para Brasília um dia antes do previsto e já no sábado à noite os relacionados entram em regime de concentração.

“Temos que tomar todas as precauções possíveis”, disse o técnico Paulo Comelli. O treinador pretende comandar um coletivo amanhã, quando define o time para o jogo no Mané Garrincha.

O horário desse treino ainda não está confirmado, já que o clube cedeu a Vila Capanema para o Náutico realizar seu último treino antes do jogo contra o Coritiba, amanhã à tarde.

A tendência é que o apronto seja marcado para 17h, logo após a atividade do clube pernambucano. Nesta atividade, o lateral Fabinho será testado. Os exames confirmaram uma pequena lesão muscular na parte posterior da coxa direita do atleta. “Vamos seguir com o tratamento e avaliá-lo nesse coletivo”, comentou o médico Mohty Domit.

A rigor, esta é a única dúvida do treinador, que deve compensar a ausência de Daniel Marques, suspenso, com a volta do volante Agenor. Se isso se confirmar, o Tricolor volta a atuar no 4-4-2, formação preferida de Comelli. Nas últimas três partidas, por necessidade, ele formatou seu time com três zagueiros.

Na prática, o esquema não foi eficaz. Mesmo tendo conseguido uma vitória sobre o Barueri e bons momentos contra o Corinthians, o time levou seis gols nas três rodadas em questão, uma média elevada de dois gols/jogo, muito acima da média geral do Paraná, na competição.